Juntos, times alagoanos têm 32% de chance de subir para a Série A; simule os jogos da última rodada
   27 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

CSA e CRB lutam pelo acesso na Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e CRB lutam pelo acesso na Série B — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Amanhã, CRB joga fora de casa contra o Operário-PR, e CSA recebe o Brasil de Pelotas.

Juntos, os times alagoanos têm, de acordo com o site Infobola, 32% de chance de subir. Favorito para ficar com quarta vaga, o Avaí está com 63%.

O CSA está atrás do CRB no Brasileiro, é o sexto colocado, com 59 pontos, mas tem maior possibilidade de acesso porque joga em casa neste domingo, contra o lanterna Brasil de Pelotas. Segundo o matemático Tristão Garcia, o percentual está em 18%.

O provável time do CSA para entrar em campo amanhã tem: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

O CRB é o quinto colocado, com 60 pontos, e precisa vencer o Operário-PR no domingo, fora de casa, dependendo, se vencer, apenas da derrota do Avaí. Assim, a chance de acesso é de 14%.

A provável escalação do CRB tem: Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Caetano e Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres e Renan Bressan; Emerson e Pablo Dyego.

Vencer e secar o Avaí

Os dois times alagoanos têm a obrigação de vencer na última rodada para seguir com possibilidades. O CRB, como já informamos, precisa secar ainda o Avaí, que recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, em Florianópolis. Os catarinenses, com 61 pontos, estão na quarta colocação e não podem vencer.

O CSA, além de secar o Avaí, também precisa torcer para o CRB não ganhar do Operário.

Enquanto o CRB vai ter que ‘secar’ um time, o CSA terá que ‘secar’ dois.

Confronto direto

CRB e CSA se enfrentaram duas vezes nesta edição da Série B. O time regatiano venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol do meia Diego Torres, em 3 de julho, e o segundo clássico terminou empatado sem gols, dia 2 de outubro.

 Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas