Didira pode conquistar o quarto acesso pelo CSA no Brasileiro
   26 de novembro de 2021   │     21:10  │  0

Didira, com a taça, comemora o título da Série C pelo CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Didira, com a taça, comemora o título da Série C pelo CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Meia participou das campanhas vitoriosas de 2016 a 2018.

O CSA vive a expectativa de disputar mais uma vez a Série A e conta no elenco com um jogador que participou da escalada vitoriosa de 2016 a 2018. No próximo domingo, Didira pode chegar ao quarto acesso com a camisa azulina.

Didira, de 33 anos, deixou o CSA em novembro de 2019 e depois atuou por Santa Cruz e Brasiliense. Voltou ao clube em setembro deste ano.

Quando acertou seu retorno ao CSA, o meia lembrou da primeira passagem pelo clube e falou em conquistar mais um acesso pelo clube.

– Quero repetir o sucesso na passagem anterior na busca do acesso. Colocar o CSA na primeira divisão será fantástico. Quero estar presente nisso. Temos chances. Nosso elenco é bom, a comissão técnica conhece o grupo e isso ajuda. Temos totais condições de ter sucesso nesta sequência da Série B.

Com a camisa azulina, além dos três acessos seguidos, Didira foi bicampeão alagoano (2018-2019) e também conquistou a Série C de 2017.

Em 2016, o CSA ficou com o vice-campeonato da Série D. Naquele ano, o time carimbou o acesso à Série C contra o Ituano, no dia 4 de setembro. Didira participou de oito jogos da campanha azulina.

Em 2017, o Azulão teve um ano marcante, subiu para a Série B e conquistou ainda o título da Série C. Levantou a taça contra o Fortaleza. O meia atuou em 16 jogos da competição nacional.

Na Série B de 2018, o CSA teve outra participação histórica. Empolgado com os acessos anteriores, fez uma campanha especial, somou 62 pontos e garantiu presença na Série A de 2019, com o vice-campeonato. Titular, Didira esteve em campo em 34 partidas.

Para conquistar acesso, o CSA tem que vencer o Brasil de Pelotas, domingo, no Rei Pelé, e torcer por empate ou derrota do CRB contra o Operário-PR e que o Avaí não vença o Sampaio Corrêa.

Blog com Redação do ge – Alagoas