Brabo ou Augusto? Oposição do CSA se articula e chapa pode ter novo candidato a presidente
   26 de novembro de 2021   │     23:00  │  0

Álvaro Mendonça garantiu que a chapa de oposição vai ser inscrita — Foto: Álvaro Mendonça/Arquivo Pessoal

Álvaro Mendonça garantiu que a chapa de oposição vai ser inscrita — (Foto: Álvaro Mendonça/Arquivo Pessoal)

Grupo promete anunciar e inscrever nomes na próxima semana.

As eleições do CSA estão marcadas para o dia 6 de dezembro e, neste mês, movimentam os conselheiros nos bastidores, mexem com as costuras políticas. A chapa de oposição está se articulando e estuda possibilidade de mudar até o nome do candidato à presidência executiva. Marcelo Brabo, antes o primeiro nome da lista, pode ser substituído por Augusto Farias.

Possível candidato à presidência do conselho, Álvaro Mendonça explicou essa situação ao ge/AL e disse como está sendo feita a composição da chapa. Ele negou também que exista a possibilidade de o grupo desistir da eleição.

– A nossa candidatura está mantida! Eu continuo à disposição para o cargo de presidente do conselho, com o Robson Rodas como vice. Nesses próximos dias, vamos definir quem encabeça a candidatura ao cargo executivo: Marcelo Brabo ou Augusto Farias – revelou.

Mendonça informou ainda quando pretende inscrever a chapa na comissão eleitoral do CSA.

– Estamos nos reunindo nesta semana e, provavelmente, no começo da próxima semana a gente já tenha tudo isso definido. O momento é de aguardar a definição da equipe no Campeonato Brasileiro e, com essa definição, a gente inscreve a chapa muito provavelmente na segunda ou terça-feira.

Com esse movimento de oposição ao grupo do atual presidente, Rafael Tenório, as eleições no CSA podem ter disputa neste ano, o que não foi comum na última década.

No lado da situação, o candidato ao cargo de presidente-executivo é o advogado Omar Coelho, atual vice-presidente do clube.

Blog com Redação do ge – Alagoas