Melhor visitante da Série B, vice-líder do returno: números explicam a arrancada do CSA e a luta pelo acesso
   24 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

Atacante do CSA, Marco Túlio abraça o técnico Mozart depois de fazer um gol contra o Botafogo — Foto: Aiton Cruz/Gazeta de Alagoas

Atacante do CSA, Marco Túlio abraça o técnico Mozart depois de fazer um gol contra o Botafogo –  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Nos jogos de volta, time só está atrás do Botafogo.

O CSA continua vivo na luta pelo acesso depois de 37 rodadas da Série B, e a motivação também passa pela matemática. Com 59 pontos e no sexto lugar, o time tem números favoráveis no returno da competição.

Em 18 jogos, somou 31 pontos, aproveitamento de 57,41%. São 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com 24 gols marcados e 17 sofridos.

Em se tratando de números apenas nos jogos de volta, o CSA só perde no ranking para o Botafogo, campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. O time carioca tem 74,07% de aproveitamento no returno da Série B.

O CSA também é agora o melhor visitante do campeonato, com 29 pontos em 19 jogos. Os números melhoraram com a vitória marcante de domingo sobre o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira.

A melhora no desempenho do time se deve muito ao retorno do técnico Mozart. Com ele no comando, foram 15 vitórias em 31 jogos até aqui na Série B.

O CSA encerra o Brasileiro deste ano contra o Brasil de Pelotas, domingo, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé. Para carimbar o passaporte de volta à Série A, precisa vencer os gaúchos e torcer por tropeços (empate ou derrota) de Avaí e CRB.

Blog com Redação do ge – Alagoas