Em 37 jogos, 60 pontos: CRB supera marca de 2016 e bate seu recorde de pontuação na Série B
   24 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

Allan Aal se emociona com festa da torcida do CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Allan Aal se emociona com festa da torcida do CRB — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Time entra na última rodada do Brasileiro com chance de acesso.

O Brasileiro de 2021 pode ficar marcado para o CRB pelo acesso à Série A. No entanto, caso ele não venha, a campanha e um número especial merecem destaque.

Neste ano, o time já atingiu a marca de 60 pontos e bateu o seu recorde de pontuação na Série B. Até a 37ª rodada, o CRB tem 16 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 54,1%. É o quinto colocado. São 46 gols marcados, contra 37 sofridos.

Para subir no próximo domingo, o time precisa vencer o Operário-PR em Ponta Grossa e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Avaí contra o Sampaio Corrêa, em Florianópolis.

O técnico Allan Aal comemorou a importância da marca alcançada e avisou que o CRB continua firme na briga pelo acesso.

– As nossas chances continuam claras. Há muito tempo, ou, senão, poucas vezes aconteceu de o CRB ir para a última rodada com uma possibilidade de acesso. Então isso já é algo que a gente tem que acreditar, brigar até o fim, lutar e, se for da vontade de Deus, conseguir o acesso que será uma coisa histórica para todos nós.

O melhor aproveitamento do CRB tinha sido em 2016, quando a equipe, comandada pelo técnico Mazola Júnior, conquistou 58 pontos e encerrou a competição em sétimo lugar.

Em 2016, o CRB teve 50% de aproveitamento na Série B. Foram 17 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com 57 gols pró e 54 contra.

Blog com Redação do ge – Alagoas