No último compromisso antes da Libertadores, Flamengo pode ter time reserva contra o Grêmio
   23 de novembro de 2021   │     13:00  │  0

Renato pode poupar titulares contra o GrêmioRenato pode poupar titulares  na noite de hoje contra o Grêmio – (Foto: DIEGO VARA / REUTERS)

Em meio a uma curta sequência de dois jogos em Porto Alegre pelo Brasileiro às vésperas da final da Libertadores, marcada para o próximo sábado, Renato Gaúcho apostou num time praticamente titular do Flamengo — apenas sem Bruno Henrique — para iniciar a partida contra o Internacional, no sábado. A vitória por 2 a 1 veio, mas o jogo desta terça-feira, contra o Grêmio, pode ter os reservas em campo.

O rubro-negro segue com chances matemáticas de conquistar o título brasileiro, mas as possibilidades são remotas. Depois de evitar que o Atlético-MG pudesse garantir a taça já na terça, Renato afirmou que seguirá brigando enquanto houver chances, mas fez mistério sobre o time que vai a campo no duelo da noite de hoje em Porto Alegre.

— Nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido, está decidido — disse, em coletiva no Beira-Rio.

De qualquer forma, a equipe já tem um desfalque de peso confirmado: Gabigol, autor do primeiro gol do 2 a 1 sobre o Colorado, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Uruguaio em campo
Quem tem chances de atuar na partida é Arrascaeta. O meia voltou a jogar pelo Fla após um mês e meio afastado por lesão de grau moderado na coxa. Esteve em campo em 17 minutos contra o Inter e apresentou uma nítida falta de ritmo. O técnico prometeu conversar com o camisa 14 antes de tomar uma decisão sobre seu tempo de jogo.

— Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos da forma que jogou — disse, no sábado.

— Ele que vai dando a resposta para nós. Temos tempo para trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador.

De Porto Alegre, a delegação segue para Montevidéu para a final com o Palmeiras, no sábado, às 17h.

O Grêmio vem de vitória sobre a lanterna Chapecoense (3 a 1). Na briga contra a queda, o ex-clube de Renato tenta superar uma diferença de quatro pontos em relação ao Juventude para deixar a zona de rebaixamento.

Blog com EXTRA