Análise: Flamengo sai com moral do ensaio para final, mas com ajustes a fazer na defesa
   22 de novembro de 2021   │     13:00  │  0

Observado por Moisés, Arrascaeta volta a atuar em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Observado por Moisés, Arrascaeta volta a atuar em Internacional x Flamengo — (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Time chega a oito jogos invicto sustentado por sua ótima produção ofensiva. Volta de Arrascaeta é motivo para comemorar.

Com nove dos titulares que deve ter em campo na final da Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, sábado, no Beira-Rio, e chegou a oito jogos de invencibilidade. Um ânimo extra para o grande desafio que está por vir.

Como a tendência é que amanhã, contra o Grêmio, a grande maioria dos titulares seja poupada, o jogo contra o Inter foi o ensaio para o duelo com o Palmeiras, em Montevidéu. Há muitos motivos para comemorar, mas alguns sinais de alerta ligaram para a Libertadores.

A produção ofensiva novamente foi um destaque positivo. O Flamengo aproveitou os espaços dados pelo Inter e enfileirou chances. Após boa jogada de Vitinho, Gabigol chutou bem e abriu o placar logo aos três minutos. Depois, aos dez, Everton deu lindo passe para Andreas marcar.

Quando os colorados se deram conta, já estavam no prejuízo de 2 a 0.

Se o ataque funcionou – e Gabigol ainda perdeu boas chances -, o sistema defensivo mostrou fragilidades, apesar do bom desempenho individual dos jogadores, em especial David Luiz, que salvou uma bola em cima da linha e fez bons desarmes.

O espaço deixado no meio de campo à frente da defesa permitiu ao Inter finalizar 22 vezes ao gol de Diego Alves durante a partida. Será um ponto importante para Renato trabalhar até o próximo sábado, pois é uma arma que o Palmeiras poderá usar, principalmente com Raphael Veiga.

Arrascaeta volta após 48 dias

Outro ponto positivo da vitória do Flamengo sobre o Inter foi a volta de Arrascaeta ao time depois de 48 dias (ou 14 jogos) por causa de um problema muscular. O uruguaio entrou aos 30 minutos do segundo tempo e, mais importante do que seu desempenho, foi ter conseguido fazer um importante teste. Ele, embora não tenha forçado jogadas, trocou passes e se movimentou.

Agora, faltam Bruno Henrique e Pedro para Renato ter todas as opções para a final da Libertadores. O Flamengo ainda enfrenta o Grêmio amanhã, em Porto Alegre, antes da viagem para o Uruguai. Provavelmente com a maioria dos titulares só como espectadores.

Com a vitória sobre o Inter, o Flamengo chegou a 66 pontos e manteve a distância de oito pontos para o líder Atlético-MG.

 Blog com Fred Huber – Redação do ge – Rio de Janeiro