Série B: Resultados de sexta-feira livram o Cruzeiro do rebaixamento
   21 de novembro de 2021   │     17:00  │  0

Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro garantiu a permanência na Série B – (Foto Agência Estado)

A igualdade no placar contra o Vila Nova deixou o Londrina, que vai disputar apenas mais uma partida, com 42 pontos, contra 47 do time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A Raposa também não pode mais ser ultrapassado por Vitória (40 pontos), Confiança (36) e Brasil de Pelotas (23).

O empate por 2 a 2 entre Vasco e Remo, em São Januário, no Rio, e a derrota do Londrina, por 2 a 1, para o Vila Nova, em Goiânia, garantiram ao Cruzeiro a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2022.

A igualdade no placar deixou a equipe paraense, que vai disputar apenas mais uma partida, com 42 pontos, contra 47 do time do técnico Vanderlei Luxemburgo. Já o Londrina continua com 41, abrindo a zona de rebaixamento, e só vai se apresentar na competição mais uma vez.

O Cruzeiro também não pode mais ser ultrapassado por Vitória (40 pontos), Confiança (36) e Brasil de Pelotas (23). Desta forma, o time mineiro, que vai enfrentar o Náutico em casa, no domingo dia 28/11, vai disputar na próxima temporada a Série B pelo segundo ano consecutivo.

Luxemburgo, que assumiu o time durante a competição, espera permanecer no clube e iniciar um ‘projeto’ de reconstrução da equipe para tentar retornar à elite em 2023.

Blog com ESTADÃO Conteúdo