Valiñas exalta classificação do CRB para o Nordestão e diz que vitória tem peso também na Série B: “Divisor de águas”
   20 de novembro de 2021   │     17:00  │  0

Auxiliar técnico diz que time soube se impor para reverter vantagem do Moto no Rei Pelé.

Anderson Valiñas comandou o CRB na vitória sobre o Moto Club — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Anderson Valiñas comandou o CRB na vitória sobre o Moto Club — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB carimbou o passaporte para a Copa do Nordeste 2022 com a vitória por 2 a 0 em cima do Moto Club, o que é importante nesse momento , para motivar ainda mais os jogadores.

O auxiliar técnico Anderson Valiñas não só comemorou a classificação no regional como também destacou a importância do resultado para a reta final da Série B.
“A gente sabia que esse jogo poderia ser um divisor de águas pra gente e eu acho que foi.”

– Nos preparamos muito pra esse jogo, a equipe fez uma grande partida. Independentemente do adversário, acho que a postura que colocamos foi de extrema importância, justamente pensando na sequência desses dois jogos que a gente tem (no Brasileiro) porque vamos buscar o acesso. Foi assim durante toda competição e não vai ser diferente agora.

Valiñas disse como foi o trabalho durante a semana para não decepcionar a torcida e ficar fora do Nordestão no próximo ano.

– A Copa do Nordeste é uma competição valiosa para o clube, a gente sabia disso, sabia que precisava fazer o resultado e os dois gols, terminar o jogo com vantagem de dois gols – avaliou Anderson, avisando que o grupo não cogitava a decisão por pênaltis.

Além de conquistar o direito de participar, o clube garantiu uma cota milionária para disputar a Copa do Nordeste do próximo ano. Em 2022, o CRB vai receber R$ 1,4 milhão pela vaga no regional.

A equipe alagoana agora concentra todas as atenções para o Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 18h, recebe o Vitória no Estádio Rei Pelé pela 37ª rodada.

Blog com Redação do ge – Alagoas