Como um dos melhores visitantes, CSA tem jogo importante amanhã contra o Coritiba
   20 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

Thiago Rodrigues coloca até gorro para treinar em Curitiba — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Thiago Rodrigues coloca até gorro para treinar em Curitiba — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA tem uma decisão contra o Coritiba neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Para se manter vivo na briga pelo acesso, a equipe alagoana terá que vencer amanhã e torcer por combinação de resultados na rodada.

Contra o Coxa, o CSA encerra os confrontos como visitante no Brasileiro. Dos 18 jogos até agora fora de casa, a equipe conquistou 26 pontos e se orgulha de ser o segundo melhor time do campeonato contando apenas o jogos fora de casa.

Venceu oito vezes, empatou duas e perdeu oito partidas. O aproveitamento é de 48,15%.

Longe de Maceió, o CSA fez 19 gols e sofreu 18. Marcou também três vezes como visitante em duas partidas, contra o Brusque e o Vasco.

Na classificação geral, o CSA é o sétimo colocado, com 56 pontos. O Coritiba já garantiu o acesso à Série A e ocupa o segundo lugar, com 64, mas ainda luta pelo título com o Botafogo.

O CSA treinou ONTEM no Estadio Durival Britto, em Curitiba. Faz frio na cidade, cerca de 15ºC, e os jogadores precisaram dar uma reforçada no material para se proteger também da chuva. Como o tempo está muito quente neste mês em Maceió, o choque térmico foi inevitável.

O meia Renato Cajá, por exemplo, colocou logo uma manga comprida. Ex-jogador do Juventude, ele nasceu em Cajazeiras, na Paraíba, e ainda não se acostumou com o frio. Paulista, o goleiro Thiago Rodrigues colocou até um gorro.

Ex-jogador do Paraná, ele conhece bem o estádio e treinou na equipe principal. Thiago volta ao time contra o Coritiba, domingo, depois de cumprir suspensão diante do Confiança. O volante Giva Santos e o atacante Iury Castilho também retornam.

Não viajaram o zagueiro Matheus Felipe e o volante Yuri, suspensos. Os substitutos dever ser Wellington, na zaga, e Giva, no meio-campo. Mozart fez ajustes nesta sexta e não deve surpreender da escalação.

Uma provável formação do CSA para o jogo de domingo tem: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

O CSA tem 56 pontos e está na sétima posição na Série B. Precisa vencer o Coritiba na rodada 37 e também torcer por tropeços de CRB (57), Avaí (58) e Guarani (59 pontos).

 

Blog e Redação do ge – Alagoas