Palmeiras tem última semana livre para treinos na Academia antes de final da Libertadores
   19 de novembro de 2021   │     15:00  │  0

Elenco do Palmeiras em conversa com Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Elenco do Palmeiras em conversa com Abel Ferreira — (Foto: Cesar Greco\Palmeiras)

Abel e jogadores veem período como fundamental para bom desempenho da equipe.

De olho na final da Libertadores, no dia 27, contra o Flamengo, o Palmeiras atravessa atualmente sua última semana livre para treinamentos na Academia de Futebol até a decisão, que será no Uruguai.

A partir de domingo, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, o Verdão terá jogos em todos os meios e fins de semana até o dia 20.

A CBF ainda não divulgou datas e horários das últimas quatro rodadas do Brasileirão, mas de acordo com o calendário da entidade, haverá partidas no meio de semana do dia 24 – o compromisso do Palmeiras é contra o Atlético-MG.

Vale lembrar que, pelo protocolo da Conmebol, o Palmeiras deve estar em Motevidéu pelo menos 72 horas antes da final, ou seja, pelo menos na tarde do dia 24 – dessa forma, o duelo com o Galo teria de ser no dia 23.

Caso esse jogo não seja adiado, o Verdão tem até a partida com o Santos a sua última semana livre para descansar e treinar na Academia.

Isso é considerado algo fundamental pelo técnico Abel Ferreira para o desempenho da equipe. Recentemente, o treinador condicionou a boa atuação do Verdão contra o Sport por ter tido um dia a mais de descanso.

Essa também é a visão dos jogadores. O meia Raphael Veiga considera importante ter mais tempo para descansar e treinar.

– Sempre quando tem a semana cheia, tem a questão de desgaste, viagem, isso ajuda bastante, o tratamento, a fisioterapia, isso é diferente por ter um tempo maior. É válido isso, o descanso, a folga. As coisas mudam com a semana cheia, isso vai ser importante para chegarmos ainda mais preparados para enfrentar o Santos – disse.

O elenco do Palmeiras teve folga na segunda-feira e retornou aos treinamentos na terça. Haverá atividades até amanhã, data da viagem para Santos, palco do jogo de domingo.

Blog com Redação do ge – São Paulo