Em noite de vaias e protesto, Remo sai na frente, mas cede empate ao Vasco
   19 de novembro de 2021   │     21:43  │  0

castan, vasco

Castan, Vasco (Foto: André Durão)

Clube paraense, que luta contra o rebaixamento, abre 2 a 0, mas time carioca empata em São Januário. Torcida protesta durante 90 minutos e tem Castan como principal alvo.

O Vasco entrou em campo apenas para cumprir tabela, mas o jogo em São Januário, nesta sexta, era de extrema importância para o Remo, que luta contra o rebaixamento para a Série C. Em noite de protestos, vaias e xingamentos por parte dos vascaínos, o time paraense saiu na frente, abriu 2 a 0 com Neto Pessoa e Lucas Siqueira, mas cedeu o empate. Léo Matos e Galarza marcaram para o time carioca.

Remo: decisão fica para a última rodada

O resultado foi ruim para o Remo, que chegou a 42 pontos, é o primeiro clube fora do Z-4, mas pode ser superado por Londrina (41) e Vitória (42) ainda nesta rodada e entrar na zona de rebaixamento. O time paraense decidirá a permanência na Série B na última rodada, contra o Confiança, em casa.

Para o Vasco, que não briga por mais nada na Série B, o empate pouco impacta na tabela. Com 49 pontos, o clube segue em nono lugar. A equipe carioca se despede dessa edição da Série B contra o Londrina, na última rodada, fora de casa.

Castan é vaiado durante 90 minutos

Os pouco mais de mil torcedores que estiveram em São Januário não pouparam o ano melancólico do Vasco. Desde antes do jogo, no aquecimento, muitas vaias e gritos de “time sem vergonha”. Nenê e Riquelme foram os únicos poupados. Por outro lado, Leandro Castan foi xingado e vaiado a cada toque na bola, durante 90 minutos. O clima está muito ruim para o capitão vascaíno.

Remo larga na frente

Diante dos protestos, o Vasco começou abatido e acuado, como tem sido em toda reta final da Série B. E o Remo soube aproveitar. O time saiu na frente com Neto Pessoa e ampliou logo depois com Lucas Siqueira. Com boa vantagem, os paraenses passaram a administrar o jogo, mas levaram um gol no fim do primeiro tempo, em cabeçada de Léo Matos, após cobrança de escanteio.

Com um a mais, Vasco empata

O Vasco voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Gabriel Pec e Caio Lopes substituíram MT e Romulo. O time melhorou um pouco e o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando oportunidades. Aos 24, Victor Andrade faz falta dura em Riquelme, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Vasco passou a pressionar, criou algumas chances e empatou com Galarza, em chute da entrada da área. O time quase virou nos minutos finais, com Caio Lopes, mas o goleiro Vinícius fez bela defesa e garantiu o empate.

Blog  com Redação do ge – Alagoas