Copa Alagoas 2022 terá CRB e CSA e vai contar com clubes da Segunda Divisão
   19 de novembro de 2021   │     5:00  │  0

Taça da Copa Alagoas 2021 — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Taça da Copa Alagoas 2021 — (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Com 16 equipes, competição começa dia 9 de janeiro.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu os representantes dos clubes para o Arbitral da Copa Alagoas, que terá novidade em 2022. Ao todo, 16 clubes vão disputar a competição e foram divididos em dois grupos.

A Copa Alagoas vai abrir o calendário estadual e terá a participação dos times da Primeira Divisão (CRB e CSA confirmaram presença) e das equipes da Segundona.
A ideia da federação é aumentar o calendário dos clubes que não disputam competições nacionais. A Copa Alagoas será realizada paralelamente ao Campeonato Alagoano.

Com o novo formato, as equipes do grupo A enfrentam as da chave B apenas em partida de ida. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passam para o mata-mata. As quartas de final, semi e a decisão serão em jogo único, com o mando de campo do melhor colocado na primeira fase.

A federação deve divulgar nos próximos dias a tabela e o regulamento da competição. O campeão garante vaga na Série D de 2023, exceto CSA e CRB, e também vai disputar a seletiva da Copa do Brasil com o terceiro colocado do estadual.

Blog com Redação do GE – Alagoas