Tite ataca arbitragem após cotovelada: “Impossível não ver”
   18 de novembro de 2021   │     15:00  │  0

'Não posso conceber esse tipo de trabalho de um árbitro de vídeo', disse Tite (Reprodução / CBF)

‘Não posso conceber esse tipo de trabalho de um árbitro de vídeo’, disse Tite (Reprodução / CBF)

Foto: Lance!

Treinador destina crítica ao árbitro de vídeo após cotovelada ocorrida na etapa inicial do empate em 0 a 0 na última terça-feira.

O técnico Tite não escondeu sua irritação com a equipe de arbitragem do empate em 0 a 0 entre Argentina e Brasil, realizado nesta terça-feira (16), em San Juan. Ao ser perguntado sobre a cotovelada do argentino Otamendi no atacante Raphinha, o comandante canarinho subiu o tom.

“Vou tirar a máscara para falar e vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem e vou assumir. O Cunha (Andres Cunha, árbitro que conduziu jogo) é um extraordinário árbitro. A qualidade técnica, um acompanhamento, percepções altíssimas, aspecto disciplinar muito alto e a arbitragem exigem uma boa equipe de trabalho. E quem está no VAR exige uma equipe muito alta”, e subiu o tom:

“E quem está no VAR é simplesmente impossível. Vou repetir. É IMPOSSÍVEL não ver a cotovelada no Otamendi no Raphinha. Quem quer ter isenção na análise é muito clara. Isso ia determinar o resultado do jogo? Não sei. Tradição, qualidade técnica dos dois, tudo bem. Mas o componente (arbitragem) tem de ser igual. De um trabalho para arbitro de alto nível de VAR eu não posso conceber. Estou falando isso porque sou educado”, completou.

O treinador considerou a partida entre as seleções uma “prévia” para confrontos que o Brasil terá na Copa do Mundo no Qatar.

“Sim, partida de bom técnico das duas equipes. Com embates individuais, marcação posicional é o forte de ambas equipes, alternância de domínio e controle”, declarou.

Blog com Lance!