Higor Rafael fala dos planos na presidência do ASA, acesso do Cruzeiro-AL e perfil do novo técnico
   18 de novembro de 2021   │     5:00  │  0

 

Higor Rafael, de máscara branca, fala dos planos na presidência do ASA — Foto: Arquivo Pessoal

Higor Rafael, de máscara branca, fala dos planos na presidência do ASA — (Foto: Arquivo Pessoal)

Dirigente diz que o clube é viável e espera uma boa temporada em 2022.

Novo presidente do ASA, Higor Rafael assumiu o cargo na semana passada, após a renúncia de Moisés Machado. Ele tem 32 anos e vai comandar o clube até novembro de 2022.

Higor conversou com o ge AL e falou sobre os planos para sua administração. Feliz com o desafio, ele não esconde que pode até se candidato a presidente no próximo ano.

– Sempre foi um sonho. Eu estava estudando e me preparando para isso. Tenho mais um ano pra cumprir do mandato do presidente Moisés e quem sabe na próxima eleição, em novembro de 2022, eu possa ser reconduzido mais uma vez ao cargo. Quero deixar o clube bem de calendário, mas vou tentar buscar ao menos um título para ficar gravado na história.

O dirigente também comentou sobre Arapiraca ter mais um clube na Primeira Divisão do Alagoano.
– Como a própria diretoria se intitula, é um novo Cruzeiro, um novo projeto, não aquele que rivalizava com o ASA nas décadas de 80 e 90. Ainda é muito cedo para falar em tirar espaço do ASA aqui na cidade. Arapiraca ainda é conhecida fora do estado como a cidade do ASA.

Higor sabe que a missão de presidir o clube não será fácil, mas avisa que está disposto a enfrentar os desafios dentro e fora de campo. O ASA segue enfrentando problemas financeiros, mas, segundo o dirigente, a marca ainda é viável e o clube pode se livrar da crise.

– É o grande gargalo (as dívidas) do ASA nos últimos anos. Mas o trabalho realizado nos últimos dois anos vem mostrando que em breve conseguiremos sanar todas as dívidas e fazer o ASA mais competitivo.

Em 2022, o ASA vai disputar a Copa Alagoas, o estadual, a Copa do Brasil e a Série D.

Início da pré-temporada para 2022

– Provavelmente entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Procura por treinador

– Desde a última sexta-feira, tenho mantido contato com pelo menos quatro treinadores e os mesmos se mostraram interessados em assumir o ASA em 2022. Estamos analisando o perfil agora de cada um para tomar a melhor decisão.

Perfil do novo técnico

– Não podemos mais fazer apostas. Precisamos de um treinador que conheça a realidade do futebol do Nordeste ou que já tenha passado pelo futebol alagoano.

Blog com Leonardo Freire  – Redação do GE – Alagoas