Em 26 jogos, 9 gols: números mostram a importância de Iury Castilho para o CSA
   16 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

Iury Castilho volta após cumprir suspensão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Iury Castilho volta após cumprir suspensão — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Atacante desfalcou a equipe no último jogo e fez falta no empate sem gols contra o Confiança.

O técnico Mozart terá o retorno de três jogadores para o confronto decisivo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 19h, fora de casa. Vice-artilheiro do CSA no Brasileiro, com nove gols, Iury Castilho é um deles.

Além do atacante, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Giva Santos retornam após cumprirem suspensão no empate sem gols contra o Confiança.

Ao lado de Dellatorre, Iury Castilho é um dos responsáveis pela arrancada do CSA na reta final da Série B e fez falta na última partida. Sexta, o time empatou sem gols com o Confiança em Maceió.

A equipe alagoana perdeu, sem ele, o chamado ‘um contra um’, principal característica de Castilho, e os cruzamentos certeiros da esquerda.

O atacante também se destaca nos números nesta Série B. Além dos 9 gols em 26 jogos, deu ainda 4 assistências, tem 10 interceptações e faz ótima parceria com o centroavante Dellatorre. Com Iury em campo, o CSA venceu 13 vezes, empatou 6 e e perdeu 7 vezes no campeonato.

Um quesito negativo do time que ele lidera é o de cartões amarelos. Até pelo jogo de força, o atacante foi o jogador mais advertido do elenco, com nove cartões e três suspensões ao longo da Série B.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, o CSA ainda acredita no acesso. As chances diminuíram muito após o último resultado, mas o treinador se apega aos números e lembra a Série B de 2020.

Depois de enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, o Azulão encerra o Brasileiro em casa, contra o Brasil de Pelotas, no dia 28 deste mês, às 16h.

Blog com Redação do GE – Alagoas