Botafogo chega a 200 vitórias no Nilton Santos e garante acesso à Série A
   15 de novembro de 2021   │     21:44  │  1

Botafogo chega a 200 vitórias no Nilton Santos — Foto: André Durão/ge

Botafogo chega a 200 vitórias no Nilton Santos — (Foto: André Durão/ge)

Desde a inauguração em 2007, time alvinegro jogou 371 vezes no estádio; veja números.

O 2 a 1 sobre o Operário-PR, na tarde desta segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B, foi a vitória de número 200 do Botafogo no Estádio Nilton Santos. O resultado garantiu o retorno do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim da competição.
Desde a inauguração em 30 de junho de 2007, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, o time jogou 371 vezes no estádio. Além das 200 vitórias, somou também 88 empates e 83 derrotas.

Nesta temporada, o Nilton Santos foi um trunfo na campanha do acesso. Melhor mandante da Série B, o Botafogo chegou a 15 vitórias em casa no campeonato, além de um empate e duas derrotas. Só com o técnico Enderson Moreira, responsável pela arrancada do time, foram 11 triunfos.

O jogo desta segunda teve outro sabor especial e registrou o maior público do Botafogo desde o retorno da torcida botafoguense ao Nilton Santos, contra o Sampaio Corrêa, em 26 de setembro.

Blog com Redação do GE – Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Um time que no início do campeonato ninguém acreditava e que era considerado até, um sério candidato a Série C, surpreendeu de forma excepcional! Até a 13ª rodada, só tinha 15 pontos e aí, com Enderson Moreira, iniciou uma campanha digna de elogios, conquistando 51 pontos em 21 rodadas, o que dá quase 2,5 pontos por rodada (com Enderson Moreira)! Palmas para o Botafogo, uma das glórias do futebol brasileiro!

Comments are closed.