Mozart se agarra à Série B de 2020 e não joga a toalha em relação ao acesso do CSA: “Podemos chegar a 62 pontos”
   14 de novembro de 2021   │     17:00  │  0

Mozart diz que CSA vai tentar duas vitórias nas últimas rodadas da Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Sem ‘jogar a toalha’, Mozart diz que CSA vai tentar duas vitórias nas últimas rodadas da Série B – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Treinador diz que nada é impossível para um time que saiu da parte de baixo da classificação para brigar no pelotão da frente no segundo turno.

O técnico Mozart foi para a coletiva com o objetivo claro de não desmobilizar o CSA na luta pelo acesso. Lembrou que o time tem ainda dois jogos na Série B e pode chegar a 62 pontos.

Ele disse que o time tentou de tudo contra o Confiança, no Rei Pelé, aumentou a força ofensiva no segundo tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Felipe Santos, que fez duas grandes defesas. No fim, o time amargou um empate sem gols dentro de casa.

Como sempre faz nos resultados negativos, Mozart assumiu a responsabilidade, mas ressaltou que ainda não tem nada perdido.

– É duro esse empate dentro da nossa casa. Pode ter certeza que nós contávamos com esse três pontos. Tentamos o tempo todo, tivemos mais de quarenta cruzamentos na área. Alguns alçados, alguns cruzamentos efetivos, e o goleiro deles foi o grande destaque. Estou bem chateado com o resultado, porém nós temos seis pontos para disputar e vou me agarrar à Série B do ano passado, em que dois times subiram com 61 pontos (Juventude e Cuiabá).

Mozart disse ainda que o grupo merece ser exaltado, até pela arrancada que conseguiu no segundo turno, e avisou que ninguém vai jogar a toalha.

Lembrou que o Coritiba pode chegar no jogo do dia 21 já classificado para a Série A, comemorando e acesso, e ser até menos intenso. Depois, o CSA joga em 28 de novembro contra o lanterna Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

– Na minha posição, não tem muito tempo para comemorar e também não tem muito tempo para se lamentar. Eu assumo a responsabilidade desse empate. O que eu posso falar desses jogadores, pessoal? Entendo a insatisfação de uma pequena parte da torcida, porque os torcedores vieram em grande número e nos apoiaram do início ao fim… Eu não quero usar isso como muletas, mas, quando cheguei aqui, estávamos perto da zona de rebaixamento e hoje estamos lutando pelo acesso. Esses caras (os jogadores) tiveram uma recuperação tão grande no campeonato que tudo é possível. Temos seis pontos para disputar e podemos chegar a 62. Se o nosso pai quiser, nós vamos subir. E vamos trabalhar com honra até o fim, como sempre fizemos.

Na etapa final, o CSA ficou com um homem a mais depois da expulsão do lateral Jonathan Bocão, aos três minutos. Mozart colocou o time para frente e tentou aumentar a força ofensiva para abrir o placar. Ele explicou as mudanças.

– Concordo que estávamos mais ansiosos que o normal, porque era um jogo que você precisava ganhar e tinha um peso enorme, e você acaba errando coisas que você não erra. Com relação às substituições, eles estavam marcando bem e eu queria pesar a área. Na minha opinião, fomos efetivos. Nas jogadas de lado, nós tínhamos três centroavantes de área, mais o ponta do lado oposto chegando. Dois meias por atrás também para segurar contra-ataques. Segurei um lateral porque o Confiança teve dez contra-ataques contra o Náutico e queria conter isso. E, no mais, a bola não quis entrar. Tem que exaltar o que os jogadores fizeram. Eles tentaram, correram, produziram e insistiram até o final. Posso dizer apenas que sobra capacidade para esse time chegar a 62 pontos e vamos lutar até o final.

Blog e Victor Mélo – Redação do GE – Alagoas