Guarani goleia Avaí em confronto direto e pula para o G-4 da Série B
   14 de novembro de 2021   │     12:00  │  0

Bruno Sávio comemora gol do Guarani em cima do Avaí no Brinco de Ouro

Bruno Sávio comemora gol do Guarani em cima do Avaí no Brinco de Ouro (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Bugre vence com gols de Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (2x) e vira terceiro colocado; Leão tem vaga ameaçada.

Flechada verde!

O Guarani transformou em passeio o duelo direto com o Avaí, na tarde passada, no Brinco de Ouro, pela rodada 36 da Série B do Brasileiro. Com uma atuação de gala diante de 7.487 pagantes, o Bugre venceu por 4 a 0 e pulou para o G-4 da competição. Júlio César e Bruno Sávio marcaram no primeiro tempo, enquanto Lucão do Break foi duas vezes às redes na etapa final para definir o resultado que confirma a arrancada alviverde em busca do acesso e deixa a ameaçada vaga do Avaí entre os quatro melhores.

Como fica?

A segunda vitória consecutiva leva o Guarani aos 59 pontos – são 13 pontos conquistados nos últimos 15 disputados. O Bugre ficará na terceira colocação pelo menos até segunda-feira, quando Goiás, com 58, e CRB, com 57, em campo. Se os dois não ganharem, os campineiros continuam no grupo de acesso. O Avaí, agora em quarto, com 58, também seca goianos e alagoanos, mas precisa que o Goiás perca do Remo e que o CRB não supere o Brusque, ambos fora de casa, para seguir no G-4. Após dois empates, o jejum do Leão chegou a três partidas.

Na agenda

A tabela do Guarani tem Goiás (dia 22, segunda-feira) em casa e Botafogo (dia 28, domingo) no Rio de Janeiro. Os últimos adversários do Avaí serão Náutico (dia 21, domingo) nos Aflitos e Sampaio Corrêa (dia 28, domingo) na Ressacada

Blog com Redação do GE – São Paulo