Tite não irá visitar Jair Bolsonaro em caso de título da Seleção na Copa do Mundo de 2022
   12 de novembro de 2021   │     5:00  │  1

Tite – (Lucas Figueiredo/CBF)

Em 2012, o técnico visitou o ex-presidente Lula em título do Corinthians.

O técnico Tite não irá encontrar com o presidente Jair Bolsonaro no ano que vem, caso a seleção brasileira seja campeã da Copa do Mundo do Catar. De acordo com informações do portal “globoesporte.com”, o treinador tomou a decisão de não acompanhar a delegação do Brasil em caso de conquista.

De acordo com informações do portal, o técnico também não irá visitar o presidente antes do embarque para o Catar. Tite teria receio de que Bolsonaro faça uso político da seleção brasileira. A Copa irá se encerrar no dia 18 de dezembro, ou seja, depois das eleições presidenciais. O primeiro turno da corrida eleitoral está marcado para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno, se necessário, ocorre no dia 30.

O Brasil é pentacampeão mundial. Conquistou os títulos nos anos 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Em todas as conquistas, o time canarinho sempre visitou o presidente da República em exercício. A lista de presidentes tem os seguintes nomes: Juscelino Kubitschek, João Goulart, Emílio Médici, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o portal, Tite entende que a sociedade brasileira está polarizada. E isso deve ficar mais latente em 2022, ano de eleições. Em 2012, quando o Corinthians, sob o comando de Tite, venceu a Libertadores, os dirigentes e o ex-técnico do Timão visitaram Lula. que na época já era ex-presidente, e levaram o troféu para o petista que é, assumidamente, corintiano. O treinador diz se arrepender de tal ato.

Blog com O DIA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Filho

    Primeiro, o Brasil não ganha essa copa nem com as outras seleções jogando com uma perna só, segundo, o presidente não precisa da visita desse “técnico”.

Comments are closed.