Após vitória do Cruzeiro, Rafael Sobis anuncia aposentadoria do futebol
   11 de novembro de 2021   │     13:00  │  0

Rafael Sobis chora na despedida do Cruzeiro — Foto: Divulgação/Mineirão

Rafael Sobis chora na despedida do Cruzeiro — (Foto: Divulgação/Mineirão)

Atacante entrou no segundo tempo e, ao fim do jogo, saiu do gramado aos prantos; ele foi abraçado e aplaudido pelos companheiros e pela torcida.

Fim de carreira para Rafael Sobis. Na noite de terça-feira, o atacante multicampeão anunciou que fez a última partida da sua história no futebol. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão. O resultado garantiu a permanência da Raposa na Série B.

– O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar – disse o jogador ao Premiere, na saída de campo.

Ao fim do jogo, aos prantos, o atacante foi carinhosamente abraçado pelos companheiros de clube e também por jogadores do Brusque. O árbitro da partida deu de presente para o atleta os cartões do jogo. Sobis foi amarelado durante a partida.

O atacante tem 176 jogos pelo Cruzeiro, sendo 41 nesta temporada, marcando 37 gols. Tem contrato até o fim do ano. Sobis retornou ao Cruzeiro na temporada passada com a missão de ajudar o clube a se livrar do risco de rebaixamento para a Série C e alcançar o acesso. Conseguiu.

Em 2021, permaneceu e teve papel fundamental na equipe, principalmente no extracampo. Ao longo da temporada, o jogador acabou perdendo espaço.

Essa foi a segunda passagem de Sobis pelo Cruzeiro. A primeira, foi de 2016 a 2018, quando o jogador conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro 2018 pelo clube.

Além de Cruzeiro, Sobis tem passagens vitoriosas por outros clubes. Pelo Internacional, clube que o revelou, conquistou duas Copa Libertadores (2006 e 2010) e três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011). No Fluminense, conquistou o Campeonato Brasileiro (2012) e o Campeonato Carioca (2012). No Tigres, levou o Campeonato Mexicano – Apertura (2015). Com o Ceará, levantou a Copa do Nordeste (2020).

Blog com Redação do GE – Belo Horizonte