Galvão Bueno detona arbitragem após jogo entre Chapecoense e Flamengo: ‘Pior nível que já vi’
   10 de novembro de 2021   │     17:00  │  1

Galvão Bueno se irritou com impedimento marcado em empate entre Chapecoense e Flamengo pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno se irritou com impedimento marcado em empate entre Chapecoense e Flamengo pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)

Foto: Lance!

Narrador classificou erro como ‘grosseiro’ e pediu para que CBF faça uma declaração sobre funcionamento do VAR na partida.

Após o empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo pela 30ª rodada do Brasileirão 2021, o narrador Galvão Bueno foi mais um a criticar fortemente a arbitragem da partida pela marcação de um impedimento em Gabigol ainda no primeiro tempo. Durante o ‘Bem, Amigos’, de segunda-feira, o narrador disse que este é o mais baixo nível de arbitragem que já presenciou.

– Dessa vez a discussão não é do VAR, mas é da arbitragem, que está ligada com o VAR porque é tudo misturado. Mas olha, é a minha opinião, o nível da arbitragem do futebol brasileiro é, e eu estou há 47 anos nessa estrada, é o pior que eu já vi. Nunca vi nada parecido com isso, com a marcação do impedimento do Gabigol que mostra que o bandeira não tem conhecimento da regra – disparou o narrador.

– Não é o fato de ver, de estar aqui ou estar ali, é tão clara a imagem dele pisando na linha do meio-campo, e quem pisa na linha de meio-campo não está no campo de ataque, como disse o Sandro Meira Ricci na transmissão – continuou o apresentador.

Galvão Bueno também convidou a CBF a se pronunciar sobre o caso em uma próxima edição do ‘Bem, Amigos’ e voltou a criticar a arbitragem.

– O que está sendo determinado e está sendo feito na arbitragem: os bandeiras, em casos que não tenha certeza absoluta, o bandeira não ergue a bandeira e o lance se completa e depois o VAR vai decidir. […] Erro grosseiro do bandeira, erro grosseiro do juiz em apitar e interfere diretamente no resultado da partida – explicou o apresentador.

– O juiz tem que entender, ter a malandragem de deixar o lance correr. Fica aqui uma cobrança, um convite, do ‘Bem, Amigos’ a CBF para que faça alguma declaração sobre se estava funcionando o VAR – completou Galvão Bueno.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LCBraga

    A arbitragem nesse jogo errou e errou feio. O jogador Gabigol do Flamengo saiu jogando do seu campo de jogo, como pode a auxiliar marcar impedimento? Era um lance para deixar o jogador prosseguir e caso marcasse o gol, o VAR faria a analise e confirmaria ou não o gol marcado. Errou feio, principalmente a auxiliar, que salvo engano é FIFA.

Comments are closed.