Possível desfalque contra o Londrina: Cateano será juldado amanhã pelo STJD
   9 de novembro de 2021   │     15:00  │  0

Confusão formada em Botafogo x CRB durante lance que resultou na expulsão de Caetano — Foto: André Durão

Confusão formada em Botafogo x CRB durante lance que resultou na expulsão de Caetano — (Foto: André Durão)

O zagueiro Caetano entrou na pauta da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado amanhã pela expulsão contra o Botafogo, em partida da 29ª rodada do Brasileiro.

Caetano recebeu cartão vermelho direto aos 32 minutos do primeiro, por uma falta dura em Rafael Navarro. Ele foi incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a seis jogos de suspensão.

PROCESSO Nº 1041/2021 – Jogo: Botafogo (RJ) x CRB (AL) – Categoria profissional, realizado em 08 de outubro de 2021 – Campeonato Brasileiro – Série B – Denunciados: João Victor Andrade Caetano ( ATLETA ), Crb-AL, incurso no Art. artigo 254, §1°, II. do CBJD . – AUDITOR RELATOR DR(A). ALEXANDRE BECK.

Na súmula, o árbitro Antônio Dib Moraes de Souza, do Piaui, relatou que mostrou o cartão vermelho para o zagueiro por atingir o adversário com um chute no rosto na disputa de bola, fazendo uso de força excessiva.

Domingo, Caetano atuou contra a Ponte Preta no fechamento da 34ª rodada. O detalhe é que no mesmo dia do julgamento do zagueiro, a equipe regatiana recebe o Londrina, no Rei Pelé.

Blog com Redação do GE – Alagoas