Allan Aal justifica derrota pelo cansaço que pesou na derrota do CRB contra a Ponte
   9 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

Para Allan Aal, o jogo foi muito truncado neste domingo — Foto: Reprodução SporTV

Para Allan Aal, o jogo foi muito truncado no domingo — (Foto: Reprodução SporTV)

Técnico vai a campo de muletas, no sacrifício, mas sai de Campinas com um resultado ruim.

O técnico Allan Aal foi para o campo de muletas neste domingo. Quinta, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, mas adiou a cirurgia para comandar o CRB à beira do gramado.
O sacrifício não evitou a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. Na coletiva, o treinador disse que o desgaste pesou para a sua equipe. O CRB havia jogado na quinta e, três dias depois, estava em campo no Moisés Lucarelli.

– Eu acredito que a equipe sentiu muito a questão física. Isso não é uma justificativa, mas é algo natural quando se joga partidas seguidas assim. Nós não tivemos a mesma intensidade e a profundidade que costumamos ter. Perdemos muitas bolas no último terço, próximo do gol do adversário, onde poderíamos ter criado situações de gol, e isso acabou dificultando nosso trabalho – analisou Allan, que foi expulso no final do jogo e não fica no banco na próxima rodada.

O treinador achou que o CRB poderia ter conquistado um empate em Campinas. Para ele, o adversário não fez por merecer a vitória.

– A Ponte não fez o suficiente para que a gente saísse daqui com uma derrota. Jogo muito truncado, muito jogado no meio-campo. Infelizmente, eles conseguiram converter em gol as poucas oportunidades que tiveram. E nós ainda tivemos a infelicidade de ter uma bola na trave, com o Brandão, e poderíamos ter saído daqui pelo menos com um ponto.

Allan avisou ainda que ninguém vai jogar a toalha na Série B. Ainda faltam quatro rodadas e o CRB tem chance de subir. De acordo com o site Infobola, o percentual está hoje em 21%.

Amanhã, o CRB volta a jogar às 21h30, contra o Londrina, no Rei Pelé. Com 54 pontos, o time deixa a rodada 34 da Série B em sexto lugar.

– Continuamos na luta pelo acesso e vamos lutar até o fim. Agora é recuperar fisicamente os atletas, com foco. Temos um jogo em casa, contra o Londrina, que é fundamental. Depois, temos uma sequência que pode definir nosso acesso. Vamos seguir em frente. Fazendo um nível de jogo que tivemos contra o Coritiba e Sampaio, nos colocamos na condição de brigar pelo acesso e conseguir nosso objetivo principal.

Blog com Redação do GE – Alagoas