Flamengo: Michael brilha com Renato, mas não o suficiente para ‘ameaçar’ quarteto titular
   8 de novembro de 2021   │     15:00  │  0

Michael vive sequência de nove partidas, oito como titular, e cinco golsMichael vive sequência de nove partidas, oito como titular, e cinco gols –  (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / REUTERS)

Michael é carismático, com seu bordão “quando estou feio, esquece” e com a comemoração dos gols parecida com a de Cristiano Ronaldo. Vive sua melhor fase desde que chegou ao Flamengo — soma oito partidas como titular nas últimas nove disputadas, com cinco gols marcados. Apesar de tudo, está com os dias contados na equipe titular. Arrascaeta avança na recuperação da lesão que o afasta dos jogos há um mês. E por melhor que esteja atuando, Michael ainda não fez por onde para “desmanchar” o quarteto ofensivo principal.

Na comparação dos gols marcados pelo tempo em campo, o atacante ainda está atrás de Gabigol e Bruno Henrique, mesmo com os dois que fez na vitória sobre o Atlético-GO, na sexta-feira. Reserva do camisa 9, Pedro também está à frente dele no quesito. Em 2021, Michael fez um gol a cada 227 minutos jogados. Bruno Henrique precisa de 175 minutos para marcar nesta temporada. Já Pedro, 118 minutos, e Gabigol, 108.

Sem conseguir competir no ataque, fica ainda mais difícil imaginar Michael barrando os jogadores mais envolvidos na construção das jogadas do Flamengo, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O uruguaio, por sinal, pode voltar a treinar com bola em breve — foi o que o técnico Renato Gaúcho indicou depois da partida contra o Goianiense.

— Estamos tendo todo cuidado para recuperar o Arrascaeta, temos uma programação para ele. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos cuidando com todo carinho. Daqui a pouco, a gente vai ter uma novidade boa — prometeu.

O retorno de Arrascaeta pode estar mais perto, mas ainda não ocorrerá hoje, quando o Flamengo enfrentará a Chapecoense, em mais uma partida da maratona que o calendário brasileiro impõe à equipe. Michael segue entre os titulares, com a oportunidade de mostrar serviço de novo.

De certa forma, isso é algo confortável para o técnico Renato Gaúcho, uma vez que o atacante se encaixa melhor do que o uruguaio no esquema com atacantes de velocidade, mais abertos, de que o treinador gosta.

Para o jogo da noite de hoje contra a Chape, o Flamengo terá dois desfalques em relação à escalação que começou na sexta-feira. Isla viajou para se apresentar à seleção do Chile, que terá partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. Já Andreas Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Os substitutos deverão ser Matheuzinho, na lateral direita, e Thiago Maia, no meio de campo. A partida será válida pela 30ª rodada. O Flamengo segue com um jogo a menos que o Atlético — o duelo com o Grêmio, da segunda rodada, ainda sem data para acontecer.

Blog com EXTRa