Renato elogia fase de Michael no Flamengo: “Está fazendo a diferença para a gente”
   7 de novembro de 2021   │     5:00  │  0

Renato Gaúcho Flamengo — Foto: André Durão

Renato Gaúcho Flamengo — (Foto: André Durão)

Técnico exalta atacante e minimiza dificuldade de escalação após volta de Arrascaeta: “Essa é a dor de cabeça que o treinador quer”.

Destaque do Flamengo na vitória sobre o Atlético-GO, o atacante Michael foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a partida. Para o treinador rubro-negro, o camisa 19 vem fazendo a diferença em campo.

– O mais importante de tudo é a fase que ele está vivendo. Tem nos ajudado bastante. Desde a minha chegada, jogou todos os jogos. Tem feito gols importantes, é um jogador que o grupo gosta muito dele, que está todo dia alegre, brincando. Na hora de trabalhar, trabalha seriamente. Converso bastante com ele, procuro orientá-lo da melhor forma possível. Está fazendo a diferença para a gente.

Questionado sobre a dificuldade para escalar a equipe quando Arrascaeta retornar. Renato minimizou a situação.

– Acho que o mais importante de tudo é quando o Arrascaeta voltar não importa onde o Michael vai jogar. Eu acho que o mais importante de tudo é que a gente está tendo jogadores subindo de produção no momento certo. E eu espero que em breve todos os jogadores estejam fora do departamento médico e estejam à minha disposição. Essa é a dor de cabeça que o treinador quer: ter bastantes jogadores. Pior é o momento que você olha pro lado e tem vários jogadores no departamento médico – completou o treinador.

Preparação para a final da Libertadores

– É um pouco cedo pra gente falar dessa final, mas é lógico que a gente está de olho no nosso adversário, da mesma forma que eles também estão de olho na gente. É uma final, 90 minutos, duas grandes equipes, duas grandes torcidas, mas a gente tem trabalhado bastante, sim. Eu tenho assistido a todos os jogos do Palmeiras, mas até o dia 27 nós temos mais algumas barreiras pela frente, que se chamam Campeonato Brasileiro.

– Como eu falei lá atrás, nós ainda não desistimos do campeonato, estamos correndo atrás e hoje nós diminuímos três pontos. Ainda temos uma partida a menos. Então eu vou repetir: enquanto houver chance, eu vou brigar pelo Campeonato Brasileiro. Nós não desistimos ainda. A partida do dia 27 é importante, mas nós temos esses jogos pelo Campeonato Brasileiro que servem para que a gente possa recuperar o ritmo de jogo pra alguns jogadores.

O Flamengo já  vai entrar em campo amanhã, dia 08/11, em Chapecó, às 20 horas, na Arena Condá.

Blog e Redação do GE – Rio de Janeiro