Com o melhor ataque do returno, CSA chega a 16 vitórias na Série B e segue na luta pelo acesso
   7 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

CSA vence o Remo no Rei Pelé — Foto: Celio Junior/AGIF

CSA vence o Remo no Rei Pelé — (Foto: Celio Junior/AGIF)

 O CSA venceu o Remo por 2 a 0 na abertura da rodada 34 da Série B, e continua sua escalada em busca do acesso. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que assumiu a quarta colocação.

O ataque foi o destaque desse jogo, no Rei Pelé, e também do time alagoano no returno. Marco Túlio, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo e Dellatorre fechou os trabalhos na etapa final. O centroavante marcou o sétimo gol nos últimos seis jogos e tem agora dez na Série B.

Ele ultrapassou Iury Castilho na Série B por um gol e disse que o CSA é que se dá bem com essa parceria. Juntos, eles marcaram 19 vezes na competição.

– Eu acho que é uma disputa sadia (pela artilharia), quem ganha com isso é o CSA. A gente trabalha pra fazer gols e a nossa equipe está de parabéns, tanto eu como o Iury marcando, não tem problema, ganha todo mundo – comentou o artilheiro do CSA, em entrevista ao repórter Ricardo Amaral, do Premiere.

O setor ofensivo da equipe, que estava mal no primeiro turno, ganhou enorme força depois da chegada do técnico Mozart e tem agora 42 gols no Brasileiro. É o melhor do returno, com 22 gols, ao lado do Botafogo, e o quinto melhor de todo o campeonato.

CSA embarca para Floripa

O CSA embarcou na tarde passada para enfrentar o Avaí pela 35ª rodada da Série B. Será um confronto direito na briga pela acesso à Série A, já que três pontos separam os times na classificação.

Para o jogo desta segunda-feira, na Ressacada, em Florianópolis, o técnico Mozart terá o retorno do lateral-direito Éverton Silva, que cumpriu suspensão contra o Remo. Yuri atuou improvisado na posição e deve voltar ao meio- campo.

Outra mudança pode ser na armação, com Renato Cajá entrando de primeira. O meia ficou no banco de reservas na última sexta-feira, até pelo desgaste da semana, e entrou no jogo aos 32 do segundo tempo no lugar de Geovane.

Amanhã, o CSA deve iniciar a partida com: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Hoje, de acordo com o site Infobola, o Avaí tem 73% de chances de acesso, e o percentual do CSA é de 33%.

Nos confrontos das equipes pela Série B, o Avaí leva uma pequena vantagem. São quatro empates e uma vitória catarinense. A maior chance, inclusive, é de coluna do meio. No primeiro turno pela 16ª rodada, o duelo terminou empatado por 0 a 0, em 7 de agosto, no Rei Pelé.

A bola vai rolar às 20 horas desta segunda, na Ressacada.

Blog com Redação do GE – Alagoas