Arivaldo Maia supera a Covid e, dez meses depois, volta a narrar futebol em Alagoas: “Não foi fácil”
   7 de novembro de 2021   │     17:00  │  2

Arivaldo Maia voltou a narrar futebol nesta sexta-feira — Foto: Gilberto Lima/Arquivo Pessoal

Arivaldo Maia voltou a narrar futebol na última sexta-feira — (Foto: Gilberto Lima/Arquivo Pessoal)

Narrador comanda jornada da Rádio Gazeta na vitória do CSA sobre o Remo.

Nome de destaque da crônica esportiva alagoana, Arivaldo Maia voltou a narrar na última sexta-feira. Foi um dia especial. Depois de superar a Covid-19 e ter que passar 10 meses longe do microfone, ele comandou a transmissão da vitória do CSA sobre o Remo, por 2 a 0, no Rei Pelé.

Ari, de 73 anos, conversou com o ge/AL após a cobertura da partida e resumiu como foi o retorno. Ele é o chefe da equipe de esportes da 98,3 FM (Rádio Gazeta).

– Não foi fácil. Eu tive um sério caso de Covid-19. Quando voltei, tive uma pneumonia e precisei retornar para internamento, fui intubado duas vezes e foi uma pancada muito grande – lembrou.

Com mais de 50 anos de narração esportiva, Arivaldo contou como foi o desafio para superar a falta de ritmo.

– Confesso que aguentar o que que eu aguentei só Deus do céu pra segurar a barra. Você ficar 10 meses sem transmitir um jogo, amigo, é um como um jogador ficar um ano sem jogar futebol. Ele volta precisando de tempo para ganhar condição física.

“Mas a gente tem experiência de muitos anos, espero fazer isso mais um tempinho e, graças Deus, quebrou o galho.” Agora, até por orientação médica, é concluir o tratamento e voltar forte no ano novo.

Torcedor do CSA presta homenagem ao narrador Arivaldo Maia — Foto: Warner Oliveira/Arquivo Pessoal

Torcedor Roberto Jorge, do CSA, presta homenagem ao narrador Arivaldo Maia — (Foto: Warner Oliveira/Arquivo Pessoal)

Arivaldo Maia aproveitou para agradecer o carinho que recebeu de ouvintes e amigos espalhados pelos quatro cantos do país.

– Eu fiquei surpreso (com as mensagens de apoio). Colegas de Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Belém do Pará, de Recife, de Aracaju, da Bahia… E o povo daqui nem se fala. O povo daqui tem me apoiado muito, eu tenho uma liderança em pesquisa narrando futebol, mas eu dou graças a Deus aos amigos, companheiros de profissão, à empresa… Eu tive o apoio de todos.

O narrador ainda projetou a sequência da carreira no rádio e já avisou que em 2022 continuará fazendo a alegria das torcidas.

– Já estamos no final da temporada, eu vou fazer mais um jogo, agora do CRB. Espero chegar com gosto de gás em 2022, fazendo a minha narração com vibração e emoção.

Blog com Redação do GE – Alagoas

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, também contraí a Covid – 19, porém, o meu caso foi menos traumático que o seu! Só passei 18 dias internados e também me recuperei graças a Deus! E após sair do Covid – 19, torci muito pelo seu retorno as atividades! Bom retorno amigo e muito sucesso em 2022! Me tire uma duvida amigo : Você é palmeirense, de Palmeira dos Índios, ou, só morou lá e trabalhou na Rádio Sampaio?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Amigo Interiorano: sou palmeirense da gema. Iniciei na Rádio Cacique, antiga emissora da cidade. Depois, Rádio Sampaio.
      Grato. Arivaldo Maia

Comments are closed.