Allan Aal sofre séria lesão ao comemorar gol do CRB e vai ter que passar por cirurgia no joelho
   6 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

De muletas, Allan Aal embarca para Campinas com a delegação do CRB — Foto: Ragi Torres/TV Gazeta

De muletas, Allan Aal embarcou para Campinas com a delegação do CRB — (Foto: Ragi Torres/TV Gazeta)

Treinador se machucou durante o jogo de quinta, contra o Sampaio Corrêa.

Treinador do CRB, Allan Aal sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e vai precisar passar por uma cirurgia. Ele se machucou na noite da última quinta, ao comemorar o gol marcado por Emerson Negueba na partida contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. O time alagoano venceu por 1 a 0 e assumiu a quinta colocação na Série B.

Aos nove minutos do segundo tempo, Emerson fez o gol do desafogo e Allan se empolgou. No pulo, se desequilibrou e torceu o joelho.

Nessa sexta, Elio Gonçalves, médico do CRB, falou sobre a gravidade da lesão e a necessidade de cirurgia.

– Em relação ao técnico Allan Aal, ele sofreu uma torção no joelho esquerdo ontem na partida contra o Sampaio Corrêa. Já realizou a ressonância, que constatou uma ruptura no tendão patelar, lesão extra-cirúrgica. Hoje, já passamos por uma consulta com doutor Sérgio Canuto, que irá programar o procedimento. Ontem, o treinador segue em viagem com o elenco para o jogo contra a Ponte Preta.

Com a vitória sobre os maranhenses, o CRB chegou a 54 pontos e voltou a encostar no G-4. O time volta a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Na coletiva de quinta, Allan avisou que vai ficar no banco.

– Nem que vá no sacrifício, de muletas, da maneira que for. A gente tem que mostrar que está com os atletas e essa presença, esse trabalho no dia a dia, é fundamental. Não é agora que a gente vai deixar de estar junto. Há muito tempo, parei de jogar há mais de 15 anos, há muito tempo não tinha uma lesão dessa (risos). Nem que custe um ligamento ou um tendão patelar a gente vai continuar brigando pelo acesso – comentou o treinador.

No fim da tarde passada, Allan apareceu de muletas no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Ele  embarcou com a delegação do CRB para Campinas.

Blog e Arthur Pessoa – Redação do GE – Alagoas