CRB vence o Sampaio Corrêa assume a quinta colocação na Série B e cola no G-4
   5 de novembro de 2021   │     7:00  │  0

CRB x Sampaio

CRB x Sampaio (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Assume a quinta colocação na Série B e cola no G-4.

O CRB voltou a vencer em casa depois de oito partidas no Brasileiro. Sofreu ontem no Rei Pelé, empilhou chances perdidas, acertou a trave, mas marcou aos nove minutos do segundo tempo.

Com um gol do atacante Emerson, bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e colou no G-4, agora com 54 pontos. O time só não está na quarta posição por causa do saldo de gols. O Tricolor, por outro lado, segue ameaçado pelo rebaixamento.

O CRB entrou em campo pressionado. Estava na sétima colocação e precisava vencer para não deixar os times do G-4 escaparem. Ganhou do Sampaio Corrêa e assumiu a quinta colocação, com 54 pontos. Hoje, o quarto colocado é o Goiás, também com 54, mas com um saldo melhor que o do Galo: 13 x 8. O Sampaio, com 40 pontos, continua na 13ª posição e luta contra o rebaixamento na Série B deste ano.

Técnico do CRB, Allan Aal se empolgou na comemoração do gol do atacante Emerson e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Aos nove do segundo tempo, o atacante fez uma bela jogada, até sem ângulo, e mexeu com a emoção do treinador, de 42 anos. No salto, Allan caiu de mau jeito e torceu o joelho.

O CRB apertou o Sampaio Corrêa na etapa inicial. Tentou de um lado, de outro e colocou o goleiro Daniel Luiz para trabalhar. Aos 18, Jajá perdeu uma boa chance e, aos 23 minutos, Caetano acertou uma forte cabeçada após cobrança de escanteio. No reflexo, o goleiro do Sampaio fez uma grande defesa. Esta, inclusicve, foi a melhor jogada do primeiro tempo.

Na sequência, Jajá finalizou com perigo outra vez e Daniel defendeu. O Sampaio se defendeu bem na etapa inicial, tirou o ímpeto do CRB, mas não levou perigo no ataque.

O CRB continuou em cima na etapa final. Aos dois minutos, o árbitro marcou um pênalti em Diego Torres, mas, avisado pelo VAR, mudou de ideia e anulou a decisão. O time alagoano não se abalou com isso e criou ótima chance na sequência, com Jajá, mas ele finalizou mal. Aos nove, enfim, saiu o gol. Reginaldo recebeu na ponta direita e logo acionou Emerson. O atacante acertou um chute entre o goleio e a trave, sem ângulo, e abriu o placar.

Depois, o CRB continuou perdendo oportunidades. Jajá, Careca e Romão erraram o alvo por pouco e, aos 40, Pablo Dyego, numa bela cabeçada, acertou a trave do Sampaio. O time maranhense tentou o empate no desespero, mas não ameaçou na etapa final. Nervoso, o meia Léo Arthur, do Tricolor, xingou o árbitro aos 49 e foi expulso de campo.

Blog com GE – Alagoas