Cruzeiro revive drama, vê Z-4 assombrar e tem realidade inimaginável na Série B
   3 de novembro de 2021   │     5:00  │  1

Cruzeiro x Vila Nova — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruzeiro x Vila Nova — (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Situação na tabela é tão inacreditável que até faz a confusão de Luxemburgo na coletiva, citando “permanência na primeira divisão”, como perfeitamente aceitável.

A campanha do Cruzeiro segue assustadora na Série B. O empate por 1 a 1 na segunda-feira, com o Vila Nova, no Independência, fez o time mineiro chegar a quatro jogos sem vencer e voltar a olhar para a parte debaixo da tabela. Cruzeiro está na 14ª posição com 40 pontos somados. O discurso é de confiança contra o rebaixamento, mas torcedor revive drama dos últimos dois anos.

Pelo segundo ano consecutivo, o tetracampeão brasileiro vê a zona de rebaixamento para a Série C assombrar. A realidade é tão inacreditável que confunde até mesmo o treinador celeste. O técnico Vanderlei Luxemburgo se confundiu por várias vezes na entrevista coletiva ao chamar a Segunda Divisão de “Primeira Divisão”.

Se há três anos alguém contasse para o torcedor celeste que ele viveria uma realidade tão dura, o interlocutor seria um lunático. O clube levantou dois troféus de campeão brasileiro na última década, além das milionárias Copa do Brasil de 2017 e 2018 (esse, o último ano feliz do torcedor do Cruzeiro). Em 2019, rebaixamento inédito para a Série B, onde não mais saiu e irá permanecer ainda em 2022.

A sequência do Cruzeiro para terminar o Série B é preocupante, sobretudo pelo futebol que vem apresentando dentro de campo. Nessa segunda-feira, o álibi para um futebol ruim no Horto foi o campo pesado por causa da chuva. Um temporal fez com que o jogo ficasse parado por 30 minutos, ainda tivemos apagão antes de a bola rolar em BH.

Mas o Cruzeiro não joga bem desde que caiu para a Série B. O clube apresentou de forma isolada um bom futebol em algumas partidas, como o caso da vitória em cima do Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira. E em campeonato de pontos corridos, futebol isolado não dá resultado.

É necessário regularidade, constância e equilíbrio. Qualidades que o Cruzeiro não teve.
O time mineiro está a cinco pontos da zona de rebaixamento, e a reta final pode ser ainda mais aterrorizante para o torcedor. A sequência do Cruzeiro tem confrontos diretos contra adversários que estão na parte debaixo da tabela. Londrina, Brusque, Vitória, Sampaio Corrêa e Náutico. Essa é a sequência até o fim da Segunda Divisão.

Se o Luxemburgo confundiu por algumas vezes a Primeira Divisão com a Segunda Divisão durante a coletiva, é necessário fazer o Cruzeiro apresentar um futebol muito melhor nesta reta final para escapar do rebaixamento e excluir terceira divisão de vez do vocabulário.

Blog com Laura Rezende – Redação do GE – Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciano B Carvalho

    O azar do “cruzeiro”, é o nome. O “cruzeiro”, nem existe mais, agora é Real. Um abraço.

Comments are closed.