CRB enfrenta nesta quinta o time de pior campanha no returno da Série B
   3 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

No primeiro turno, Galo levou a melhor contra o Sampaio — Foto: John Tavares / SCFC

No primeiro turno, Galo levou a melhor contra o Sampaio — (Foto: John Tavares / SCFC)

Sampaio Corrêa venceu apenas duas partidas no segundo turno.

Amanhã, o CRB recebe o Sampaio Corrêa às 21h30, e tenta iniciar uma arrancada final na Série B. Precisa da vitória no Rei Pelé para tentar voltar ao G-4 da competição.

O Sampaio, por sua vez, tem a pior campanha no returno da Série B e tem que vencer para se afastar do Z-4. Nas 13 partidas disputadas até agora no segundo turno, o time maranhense somou apenas 10 pontos. São duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, aproveitamento de 25,64%. Foram 11 gols marcados e 20 sofridos.

Na classificação geral, o Sampaio é o 13º, com 40 pontos, e contratou o técnico João Brigatti, que estreia em Maceió.

No segundo turno, o CRB tem aproveitamento de 46,15% e está na 12ª posição, com 18 pontos. O time é, por outro lado, o quinto colocado na classificação geral, com 51, e ainda luta pelo acesso.

Curiosamente, ao final do primeiro turno, o CRB fechou a classificação em quarto lugar, com 33 pontos. O quinto colocado foi justamente o Sampaio Corrêa, com três pontos a menos.

No primeiro encontro entre os times neste ano, pela 14ª rodada da Série B, os alagoanos levaram a melhor e venceram por 3 a 2. Emerson Negueba, Wesley e Jajá marcaram para o CRB. Ciel e Ferreira descontaram.

O novo técnico do Sampaio Corrêa conhece o futebol alagoano. João Dermival Brigatti, que nasceu em Campinas, trabalhou no CRB em 2016, quando foi auxiliar-técnico de Mazola Júnior.

João Brigatti foi auxiliar técnico do CRB — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

João Brigatti foi auxiliar técnico do CRB — (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Blog com Redação do GE – Alagoas