Gabigol concorre com Messi, CR7 e Neymar ao prêmio de melhor do mundo da IFFHS
   1 de novembro de 2021   │     21:00  │  0

Gabriel Barbosa comemora gol marcado com a camisa do Flamengo – (Foto: Divulgação/Fla)

O atacante do Flamengo é o único entre os 32 atletas finalistas a atuar no futebol sul-americano.

Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, surpreendeu ao ficar entre os 32 finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2021 da International Federation of Football History and Statistics (IFFHS), a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português.

Além do artilheiro do Rubro-Negro, o órgão escolheu mais três brasileiros na disputa, sendo eles: Neymar e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, além do volante Casemiro, Real Madrid. O quarteto está concorrendo com grandes nomes, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski, entre outros. Veja a lista completa abaixo.

Gabigol foi o único entre os 32 atletas a atuar no futebol sul-americano. Além dele, dois jogadores atuam na Ásia ainda foram incluídos, enquanto os outros 29 jogam por equipes da Europa. Vale lembrar que o prêmio não é tão renomado quanto ao The Best, organizado pela Fifa, ou a Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football”. O atacante do Flamengo, em 2021, soma 35 jogos, com 27 gols no período. Ele, entretanto, vive seca de oito partidas sem balançar as redes pela equipe carioca. Com a seleção brasileira, foram três gols feitos.

Blog com Jovem Pan