Allan Aal diz que gramado e calor atrapalharam o CRB na derrota para o Moto e pede apoio da torcida
   1 de novembro de 2021   │     10:00  │  0

Allan Aal destaca importância de o CRB arregimentar forças na Série B — Foto: Reprodução/CRB

Allan Aal destaca importância de o CRB arregimentar forças na Série B — (Foto: Reprodução/CRB)

Técnico fala que não é fácil mudar o foco da Série B para o pré-Nordestão, mas lembra que o time está vivo nas duas competições.

O técnico Allan Aal não escondeu de ninguém na coletiva que a participação na pré-Copa do Nordeste complicou o calendário do CRB nessa reta final de temporada. Ele lembrou que o time faz uma grande campanha na Série B, luta pelo acesso, e não é tão simples mudar o foco de uma competição para outra.

O treinador optou por um equipe reserva contra o Moto Club, em São Luís, e o CRB foi derrotado por 2 a 1. Tomou um gol nos acréscimos.

Allan reconheceu que a atuação foi péssima, mas lembrou que ainda tem o jogo de volta, no dia 16 de novembro, no Rei Pelé. O CRB precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal para a fase de grupos do Nordestão.

– Fizemos um jogo muito ruim tecnicamente, tanto ofensivamente como defensivamente, nos desorganizamos, coisa que não costumamos fazer também. Sentimos. Uma das características da equipe é essa intensidade com a bola… Mas sabemos que temos plenas condições, respeitando o adversário, de reverter dentro de casa e precisamos ter equilíbrio e continuar focando na próxima competição, que é a Série B. Esse jogo serviu também para dar ritmo, melhorar também as condições físicas para alguns jogadores.

O técnico reclamou das condições do gramado do Estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA. Disse que a temperatura também influenciou no rendimento do CRB.
– São jogadores que provaram seu valor, já mostraram sua qualidade. Não como justificativa, mas o desempenho técnico nosso foi muito influenciado negativamente pelas condições do campo, um calor muito grande, e acabamos tendo um rendimento abaixo do que se esperava. Sei que contamos com todos esses jogadores e, com a força do elenco, o CRB vai buscar o acesso, as vitórias e fazer o melhor, como vem fazendo até agora.

Allan pediu ainda à torcida para dar um crédito de confiança à equipe. Ressaltou que o CRB vive um momento especial, de importância histórica, e precisa arregimentar forças para buscar o acesso na Série B. Quinta, o time joga contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Rei Pelé.

– O recado para o torcedor é aquilo que a gente vem fazendo no dia a dia, com comprometimento, com profissionalismo, e estamos todos conscientes que estamos brigando por algo grande, brigando por um acesso à Série A, o que nunca aconteceu com o CRB. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar e esse apoio incondicional é fundamental para o time vencer e continuar brigando pelo acesso. A gente entende a ansiedade em alguns momentos, a cobrança faz parte do futebol, mas essa ansiedade e essa cobrança precisam ser direcionadas pelo lado positivo. A gente vai procurar sempre o melhor e evoluir a cada jogo porque o acesso está ao alcance.

Blog com Redação do GE – Alagoas