Gustavo marca no último lance, e Moto vence o CRB na abertura do mata-mata
   31 de outubro de 2021   │     7:00  │  0

Em segundo tempo discreto, Papão do Norte seguiu melhor que o CRB – (Foto: Hiago Ferreira / Moto Club)

Papão se impõe como mandante e abre vantagem contra o time alternativo do Galo.

O Moto Club fez um gol aos 49 do segundo tempo, com Gustavo, e venceu o CRB por 2 a 1 no primeiro jogo do mata-mata do pré-Nordestão. Na tarde pasaada, em São Luís-MA, Wallace Lima marcou para o Moto aos 12 minutos, e Renan Bressan, de falta, deixou tudo igual ainda na etapa inicial. No fim da partida, o Papão foi buscar a vitória, enlouqueceu a torcida no Estádio Nhozinho Santos e garantiu a vantagem para o segundo jogo do mata-mata.

Os times voltam a jogar pelo pré-Nordestão no dia 16 de novembro, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Esta é a terceira etapa das eliminatórias e, quem passar do confronto, vai para a fase de grupos.

O Moto joga pelo empate em Maceió. Do outro lado, o CRB precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

CRB escala reservas

O CRB luta pelo acesso à Série A, e o técnico Allan Aal poupou os titulares . Apenas o zagueiro Caetano foi relacionado para o jogo, mas ficou no banco e só entrou na etapa final. Quinta, às 21h30, o time recebe o Sampaio Corrêa pela Série B e precisa da vitória.

Primeiro tempo

O CRB chegou primeiro numa falta batida por Renan Bressan, aos 4 minutos, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa. Depois, o Moto apertou. Testou o goleiro Ewerton num chute de Esquerdinha, aos 10, e abriu o placar na sequência. Aos 12 minutos, Márcio Diogo passou fácil por Celsinho e Ewerton Páscoa, entrou na área e serviu para Wallace Lima tirar do goleiro do CRB.

Perdendo, o time alagoano adiantou as linhas e quase marcou numa finalização de Calyson. Aos 30, Bressan recebeu na entrada da área e arriscou de longe: um desvio na zaga tirou de tempo o goleiro João Paulo e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois, o Moto ainda teve um gol anulado. O assistente pegou impedimento de Márcio Diogo na jogada.

Segundo tempoO CRB entrou na etapa final com o objetivo de controlar o jogo, parecia satisfeito com o empate. Em casa, o Moto se arriscou mais um pouco e quase desempatou aos 19 minutos. Everton Silva bateu falta no capricho e acertou a trave do time alagoano. Antes, o goleiro do CRB havia tocado na bola.

Depois disso, o jogo caiu muito de ritmo e só pegou fogo no final. O Moto foi premiado por querer mais a vitória. Aos 49 minutos, Gustavo ganhou na corrida da defesa do CRB, pela direita, e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo do Papão.

Blog com matéria produzida na Redação do GE – Alagoas