CBF anuncia convocação da seleção de futsal para amistosos
   31 de outubro de 2021   │     5:00  │  0

Brasil derrotou o Marrocos na Copa do Mundo — Foto: Alex Caparros/FIFA

Brasil derrotou o Marrocos na Copa do Mundo — (Foto: Alex Caparros/FIFA)

Equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier enfrentará o Marrocos nos dias 16 e 17 de novembro.

Ontem, a CBF anunciou a convocação da seleção brasileira masculina de futsal para a próxima data FIFA. A equipe enfrentará o Marrocos em Laayoune, cidade marroquina, em dois amistosos nos dias 16 e 17 de novembro. Confira a lista, que é formada apenas por atletas que atuam na Europa:

Goleiros
Henrique – Jaén (ESP)
Leonardo – Tyumen (RUS)

Fixos
Rangel – Kairat (CAZ)
Marlon – Palma (ESP)

Alas
Júlio Zanotto – Norilsk Nickel (RUS)
Bruno de Castro – Dynamo S. (RUS)
Marcel – El Pozo (ESP)
Diego Nunes – Palma (ESP)
Felipe – El Pozo (ESP)
Chimba – Gazprom-Ugra Yugorsk (RUS)
Dyego – Barcelona (ESP)

Pivôs
Ferrão – Barcelona (ESP)
Pito – Barcelona (ESP)
Rafael dos Santos – El Pozo (ESP)

Esses amistosos contra o Marrocos serão os primeiros do Brasil após a Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia e na qual a seleção brasileira foi a 3ª colocada, depois de ser eliminada pela Argentina na semifinal. Marquinhos Xavier, técnico da equipe, prometeu uma “renovação bem pontuada” do elenco.

– A gente já deu o primeiro passo no final do ciclo (Mundial) com algumas mudanças. Agora vamos iniciar um segundo momento, reforçar nosso elenco. Não vamos mudar radicalmente todos os jogadores. Então, vai ser natural ter jogadores que estiveram nesse ciclo e que ainda podem agregar na Seleção, mostrando equilíbrio. Queremos ter para o próximo Mundial jogadores experientes. A renovação tem de ser bem pontuada. Então, vamos colocando atletas novos, realizando esta mescla – disse Marquinhos Xavier.

A seleção chega no Marrocos em 14 de novembro e os dois amistosos contra a seleção local serão nos dias 16 e 17, ambos às 13h (horário de Brasília).

Blog com Redação do GE – Rio de Janeiro