Nos 88 anos de Garrincha, Botafogo cria camisa com listras tortas
   30 de outubro de 2021   │     20:00  │  0

Botafogo lança camisa com listras tortas em homenagem a Garrincha

Botafogo lança camisa com listras tortas em homenagem a Garrincha (Foto: Divulgação/Botafogo)

No dia em que Mané Garrincha comemoraria 88 anos, o Botafogo preparou uma homenagem especial para o ídolo. O clube lançou uma camisa com as listras tortas, lembrando as pernas tortas de Mané.

Garrincha é um patrimônio botafoguense e toda homenagem feita a ele é pouco, mas a ideia de entortar as listras da camisa tal qual suas pernas, é como se todo clube estivesse fazendo uma reverência a ele. Mané é o maior e um jogador único merece uma camisa única, ele que está eternizado em nossos corações, agora está eternizado nessa camisa — afirmou Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo.

O clube ressalta que, apesar da família do ídolo considerar seu nascimento no dia 18 de outubro, há registros em cartório que constam para o dia 28.

Um dos maiores dribladores da história do futebol brasileiro e campeão do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile, Garrincha marcou época no período das principais conquistas do Botafogo nas décadas de 50 e 60. Foi duas vezes campeão do Torneio Rio-São Paulo e tricampeão carioca pelo alvinegro.

“Pela primeira vez na história, as listras alvinegras se curvam diante da maior estrela que já a vestiu. Afinal, só mesmo Garrincha poderia modificar uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial”, diz comunicado do clube.

Blog com EXTRA