‘Esquecido’ por Tite, Vinicius Jr. faz 2 em vitória do Real
   30 de outubro de 2021   │     23:30  │  0

Com os dois feitos neste sábado, Vini Jr. agora tem nove gols no Real Madrid na temporada (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Com os dois feitos neste sábado, Vini Jr. agora tem nove gols no Real Madrid na temporada (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Foto: Lance!

Brasileiro marca uma vez em cada tempo, é o destaque da partida e mostra que não se abateu após não ser convocado para a Seleção Brasileira. Merengues chegam a 24 pontos.

Vitória merengue com toque brasileiro. Neste sábado, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Elche no Estádio Martínez Valero e o time de Carlo Ancelotti bateu o rival por 2 a 1. Vini Jr. (duas vezes) fez para os Blancos e Pere Milla descontou. O ex-jogador do Flamengo foi deixado de lado por Tite na convocação da Seleção Brasileira feita ontem para os duelos diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em um primeiro tempo equilibrado, balançou as redes quem vive grande fase. Aos 22min, a defesa do Elche errou e a bola sobrou para Casemiro, que entregou para Mariano Díaz. De calcanhar, o dominicano deixou para Vini Jr., que bateu de canhota para abrir o placar e fazer seu oitavo gol na temporada.

Na etapa final, o Elche começou a pressionar e chegou a levar perigo ao goleiro Courtois. A situação, porém, ficou mais fácil para o Real Madrid quando Raúl Guti foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. O camisa 8 do Elche, que levou amarelo no primeiro tempo, recebeu o segundo após falta em Kroos.

De fora da lista de convocados do técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira, Vini Jr. mostrou que pode estar no grupo do treinador. Aos 28min do segundo tempo, o brasileiro recebeu de Modric e tocou de cavadinha na saída do goleiro para marcar o segundo merengue, seu nono gol na temporada. No fim, Pere Milla descontou para o Elche.

Elche e Real Madrid voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. No domingo (7), o Elche visita o Mallorca, enquanto o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano no sábado (6). Antes, porém, a equipe merengue encara o Shakhtar Donetsk, pela Champions League, em Madri.

Blog com Lance!