Vasco x CSA: Fernando Diniz tem teste de fogo ao disputar primeira partida sem Nenê
   29 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

Técnico Fernando Diniz tenta levar o Vasco à Série ATécnico Fernando Diniz tenta levar o Vasco à Série A – (Foto: Rafael Ribeiro / Agência O Globo)

Fernando Diniz terá hoje, às 21h30, contra o CSA, o maior teste de fogo de seu trabalho à frente do Vasco. O técnico é um dos responsáveis pela reação do time na Série B e a manutenção de chances de retorno à primeira divisão em 2022. Mas pela primeira vez desde que assumiu o cruz-maltino não terá à disposição o jogador que mais tem desequilibrado neste período: Nenê.

Marcelo Cabo e Lisca fracassaram na tentativa de colocar o Vasco no G4 sem o meia no elenco, e com dificuldades crônicas justamente na criação das jogadas. Nenê desembarcou na Colina com Diniz e, juntos, renovaram as esperanças de uma temporada com final feliz. Mas esta noite o treinador terá de encontrar soluções com os jogadores que não deram conta do recado com os técnicos anteriores.

— Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico — afirmou Andrey.

O volante, recuperado fisicamente, está de volta ao time. A tendência é que entre na vaga do camisa 77, suspenso. Outra alternativa é Bruno Gomes sair para a volta de Andrey. Isso faria com que Marquinhos Gabriel fosse mantido como segundo homem no meio. Neste caso, Jabá é o favorito para ocupar a lacuna deixada por Nenê.

Morato, neste cenário, seria deslocado para o meio, com maiores funções de criação, em vez de jogar mais aberto pela direita. O camisa 10 já jogou assim outras vezes na temporada e não conseguiu ir bem.

Sob o comando de Fernando Diniz — e com Nenê em campo —, são quatro vitórias do Vasco, três empates e uma derrota. O treinador caiu nas graças da torcida devido a um estilo de jogo mais ofensivo, comparado aos trabalhos de Cabo e Lisca. O futebol do time chegou a ser considerado o mais bem jogado da competição. Entretanto, os problemas defensivos na bola aérea permanecem e freiam a arrancada esperada pela diretoria vascaína.

Se vencer o CSA, que também ainda alimenta esperanças de G4, o Vasco ficará a apenas três pontos do Goiás, quarto colocado. O Esmeraldino vive instabilidade, tanto que demitiu o técnico Marcelo Cabo a apenas seis jogos do fim da Série B.

Blog com EXTRA