CSA é multado em R$ 10 mil e lateral Cristovam recebe punição leve
   28 de outubro de 2021   │     13:00  │  0

Adriano, do Cruzeiro, e Cristovam, do CSA, brigam após jogo em Belo Horizonte — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Adriano, do Cruzeiro, e Cristovam, do CSA, brigam após jogo em Belo Horizonte — (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Atleta é julgado no STJD pela briga com Adriano.

Lateral-direito do CSA, Cristovam escapou de uma punição pesada na Série B. Julgado ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga com o volante Adriano, do Cruzeiro, ele foi punido com uma partida de suspensão por “ato desleal”, mas já cumpriu. Como também havia recebido o terceiro amarelo contra o Operário-PR, o lateral só não enfrenta o Vasco na próxima sexta, mas pode atuar contra o Vitória.

O CSA e o Cruzeiro também foram punidos por “tumulto” com uma multa de R$ 10 mil. Essa decisão, no entanto, foi em primeira instância e ainda cabe recurso. A defesa do time alagoano já avisou que vai recorrer.

A briga
Após o jogo do dia 26 de setembro, em Belo Horizonte, Adriano foi para cima de Cristovam e iniciou uma briga na saída do gramado. Teve revide e, na sequência, houve uma confusão generalizada no Estádio Independência. A polícia chegou para separar e usou até spray de pimenta.

O advogado do CSA, Osvaldo Sestário, defendeu assim o lateral Cristovam:

– Se alguém vier me dando soco e empurrões, eu vou reagir. Qualquer um de nós vai reagir, é humano isso. Como alguém que está levando soco e empurrão não vai reagir? Se a pessoa está se defendendo, não há dolo, portanto não caracteriza o 254-A. A defesa vem pedir a absolvição de Cristovam em primeiro plano, não sendo o entendimento, a desclassificação do 254-A para o 250. Em relação ao 257 também não vejo. A maioria das pessoas que estavam ali foi para evitar a confusão, não há qualquer indício de rixa – sustentou Sestário.

Blog com Redação do GE Alagoas