Ex-goleiro de Bangu, Botafogo e Flamengo, Ubirajara morre aos 85 anos
   26 de outubro de 2021   │     15:00  │  1

Ubirajara defendeu o Bangu, Botafogo e Flamengo durante a carreira de goleiroUbirajara defendeu o Bangu, Botafogo e Flamengo durante a carreira de goleiro – (Foto: Reprodução)

Ex-goleiro de Bangu, Botafogo e Flamengo, Ubirajara morre aos 85 anos.

O goleiro foi revelado pelo Bangu, onde jogou de 1959 até 1968, Lá, ele foi campeão carioca em 1966 e chegou a fazer parte da pré-lista de jogadores convocados para o Mundial de 1966, na Inglaterra.

Dois anos depois, foi contratado pelo Botafogo. No Alvinegro, ele protagonizou um lance na final do Carioca de 1971, vencida pelo Fluminense, que é lembrada até os dias atuais.

Num Maracanã lotado, o goleiro sofreu falta de Marco Antônio, que não foi marcada, ao sair do gol para tirar o cruzamento. Na sequência, Lula fez o o gol do tricolor.

Em 1972, Ubirajara foi contratado pelo Flamengo e se aposentou no clube.

Blog com EXTRA

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Foi se embora, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro! Eu era adolescente e me lembro quando ele protagonizou esse lance, onde, Marco Antônio o atingiu, o juiz não marcou falta e Lula fez o gol, prejudicando o Botafogo! Meus pêsames aos familiares do Ubirajara!

Comments are closed.