Pontuação máxima ainda possível para o Cruzeiro garantiu acesso apenas a três times desde 2006
   25 de outubro de 2021   │     19:00  │  0

Copete e Lucas Ventura disputam bola na partida entre Avaí x Cruzeiro — Foto: R. Pierre/AGIF

Copete e Lucas Ventura disputam bola na partida entre Avaí x Cruzeiro — (Foto: R. Pierre/AGIF)

A derrota diante do Avaí, na Ressacada, deixou ainda mais remota a possibilidade de acesso para o Cruzeiro. Vencendo os sete jogos restantes, o Cruzeiro chegaria, no máximo, aos 60 pontos. Com essa pontuação, apenas três clubes conseguiram o acesso para a elite no atual formato da Série B.

Foram os casos de Vitória (59 pontos em 2007), Figueirense (2013) e Goiás (2018) retornaram à elite somando 60 pontos. O Cruzeiro segue com 39 pontos e caiu para o décimo segundo lugar na competição. Além disso, viu a distância para o G4 aumentar para 13 pontos. Em caso de vitória contra os catarinenses, a diferença teria caído para oito pontos.

Apesar de toda dificuldade, o auxiliar Maurício Copertino rechaçou a ideia de que o ano do Cruzeiro acabou após a derrota para o Avaí. Em sua avaliação, ainda há objetivos para a Raposa na Série B.

– A instituição Cruzeiro é muito grande, a gente tem objetivos ainda dentro da competição. Faltam alguns jogos que gente ainda precisa alcançar nossos objetivos e com certeza o Vanderlei vai, na próxima semana, com esses dois jogos em casa, a gente retomar o caminho das vitórias – afirmou.

O primeiro desses jogos será na quinta-feira, diante do Remo. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será disputada às 21h30 (de Brasília), no Independência. Em função da nova regulamentação da Prefeitura de Belo Horizonte, o estádio poderá receber até 50% da capacidade.

Blog com Redação do GE – Belo Horizonte