Técnico diz que vitória sobre o River-PI aumenta a confiança do CRB para duelo com Coritiba: “Influencia”
   24 de outubro de 2021   │     10:00  │  0

Allan Aal comemorou quebra do jejum de vitórias no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Allan Aal comemorou quebra do jejum de vitórias no Rei Pelé — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo tem um jogo importante na próxima terça pela Série B.

O técnico Allan Aal comemorou na última coletiva, no fim do jejum de vitórias do CRB no Estádio Rei Pelé. Antes do jogo contra o River-PI, esse problema se arrastava por sete partidas na Série B.

Segundo Allan, um campeonato mexe com a confiança do elenco e acaba interferindo no outro. Pela pré-Copa do Nordeste, o CRB se classificou para a terceira fase depois de vencer por 2 a 1 na última quinta e agora concentra forças no Coritiba, pela Série B.

– A gente dá uma importância muito grande à Copa do Nordeste e quebrar essa sequência que não tinha de vitórias aqui dentro de casa, independentemente do adversário, acho que é fundamental nessa reta final do Brasileiro. O que você faz em uma competição acaba influenciando na outra. Influencia. Saímos de uma maneira positiva, com uma vitória, ganhamos de 2 a 1 e poderíamos ter feito três ou quatro, perdemos muitos gols, mas o time criou bastante. Agora é recuperar os atletas e pensar no Coritiba.

Quinta, apenas três jogadores considerados titulares atuaram contra o River – o goleiro Diogo Silva, o volante Marthã e o meia Diego Torres. Allan explicou a decisão.

– Não poupamos jogadores, colocamos aqueles que estavam nas melhores condições físicas. Pelo último jogo contra o Vila Nova, o sistema defensivo foi sobrecarregado por jogar 80 minutos, 70 minutos com um jogador a menos. Então, a gente não teve condições de manter o time titular.

O treinador disse ainda que o CRB vai lutar pelo acesso para a Série A até a última rodada e a partir de agora está totalmente concentrado no jogo contra o Coritiba, marcado para terça, às 19h, no Rei Pelé.
Data marcada

Os jogos contra o Moto Club, pela terceira fase do pré-Nordestão, vão ser disputados nos dias 30 de outubro, em São Luís-MA, e 16 de novembro, em Maceió.

Blog com Redação do GE – Alagoas