Com lesão no joelho, zagueiro Roberto deixa o CRB e volta ao Internacional
   23 de outubro de 2021   │     10:00  │  0

Roberto ficou menos de um mês no CRB — Foto: Nathalia Lopes/Ascom CRB

Roberto, (centro), ficou menos de um mês no CRB — (Foto: Nathalia Lopes/Ascom CRB)

Jogador disputou apenas duas partidas pelo time alagoano na Série B.

Durou pouco a passagem do zagueiro Roberto pelo CRB. Emprestado pelo Inter até o final da temporada, ele sofreu uma lesão no joelho direito na partida contra o Guarani, dia 15 de outubro, e teve o vínculo com o time alagoano encerrado ontem.

A diretoria regatiana emitiu nota sobre o caso e informou que o atleta, de 23 anos, está voltando para Porto Alegre. Ele vai ser reavaliado no Departamento Médico do Inter.

– O Clube de Regatas Brasil informa que o empréstimo do atleta Roberto Pinheiro junto ao Internacional precisou ser encerrado. No jogo contra o Guarani, Roberto sofreu uma lesão no joelho. Em comum acordo, os clubes decidiram encerrar o empréstimo para que Roberto retorne ao Internacional para fazer o tratamento – diz a nota do CRB.

Roberto foi contratado no último dia da janela de inscrição para a Série B, em 30 de setembro, e atuou apenas duas vezes. Estreou contra o Botafogo, dia 8 de outubro, no Engenhão, e ficou em campo por 57 minutos. Recebeu até um cartão amarelo depois de dar uma entrada mais forte no atacante Chay.

Diante do Guarani, em razão da suspensão do zagueiro Caetano, ele foi titular, mas jogou por apenas 20 minutos. Sentiu a lesão aos 14, depois de sofrer uma falta de Júnior Todinho, ainda tentou ficar em campo, mas foi substituído por Ewerton Páscoa.

Gaúcho de Porto Alegre, Roberto foi a 28ª contratação do CRB nesta temporada. O zagueiro começou na base do Inter e, no ano passado, defendeu o Paraná por apenas três partidas. Em outubro, sofreu uma séria lesão justamente no joelho direito, com ruptura de ligamentos, e também foi devolvido ao time gaúcho.

Blog com Redação do GE – Alagoas