Renato Gáucho fala sobre Andreas improvisado como meia no Flamengo e lembra: ‘Arrascaeta é Arrascaeta’
   22 de outubro de 2021   │     5:00  │  0

Arrascaeta e Diego Ribas – (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Técnico não sabe quando poderá contar com o meia novamente; uruguaio está no DM tratando de lesão muscular.

Além de Bruno Henrique e David Luiz (não está inscrito na Copa do Brasil), Renato Gaúcho não pôde contar também com Arrascaeta, principal jogador do meio de campo do Flamengo. O uruguaio, que se recupera de lesão muscular, não tem data para retornar.

Após o empate com o Athletico-PR, o técnico falou sobre a ausência do uruguaio na equipe:

“Arrascaeta é um jogador acima da média. Bruno Henrique também. Nós temos improvisado um jogador na vaga de Arrascaeta. Não que o Andreas não esteja jogando bem, mas ele está jogando fora de posição. Mas o Arrascaeta é o Arrascaeta.”

O Departamento Médico do Flamengo tenta deixar Arrascaaeta À disposição da comissão técnica para a “decisão” contra o Atlético-MG, no dia 30 de outubro, no Maracanã, pelo Brasileirão. As duas equipes disputam o título da competição, e o duelo é o famoso “de seis pontos”.

Diferentemente dos torcedores, o técnico Renato Gaúcho entende que o Flamengo fez uma boa atuação diante do Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2, o comandante do Rubro-Negro carioca concedeu entrevista coletiva e garantiu que a sua equipe fez uma boa exibição.

“A minha equipe fez um bom jogo hoje apesar das dificuldades. O Athletico criou bastante dificuldades. Eu volto a repetir: nós competimos. Eu tenho que parabenizar a nossa equipe. Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade hoje.”

Renato Gaúcho também explicou a saída de Michael, o melhor do Flamengo em campo, para a entrada de Vitinho no segundo tempo. Segundo ele, o camisa 19 pediu para sair alegando cansaço muscular.

Blog com O DIA