Governo de AL amplia para 50% a capacidade de público do Estádio Rei Pelé em jogos da Série B
   22 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

Decreto entra em vigor neste sábado.

O governo de Alagoas anunciou que a capacidade do Estádio Rei Pelé foi aumentada de 30% para 50% nos jogos da Série B. Esta decisão faz parte do plano de flexibilização em razão da diminuição dos casos de Covid-19 no estado.

O governador de Alagoas, Renan Filho, explicou pelo Twitter a alteração nas regras sanitárias.

– Pessoal, algumas mudanças no plano de distanciamento: a partir da 0h do dia 23, os bares e restaurantes não terão mais horário limite para funcionamento. Além disso, aumentaremos para 50% a capacidade de público dos jogos da série B do campeonato brasileiro de futebol.

Desde o retorno do público ao estádio, dia 23 de setembro, CRB e CSA estão priorizando os sócios, mas devem começar neste mês a ampliar – ou começar no caso do CSA – a venda de ingressos nas bilheterias.

O Estádio Rei Pelé ainda tem algumas áreas interditadas, que vão passar por reforma, mas a tendência é que o aumento da capacidade seja confirmado para o jogo de sábado, entre CSA e Operário-PR, às 19h, pela 31ª rodada da Série B.

A diretoria azulina ainda estuda a mudança, mas não deve a princípio colocar ingressos à venda para o próximo jogo, até para incentivar a adesão ao programa de sócios.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que administra o estádio, prometeu se pronunciar sobre as mudanças nas regras. Os dirigentes regatianos também não comentaram sobre a liberação para 50% do público porque esperam uma comunicação oficial do governo.

Depois do decreto entrar em vigor, o CRB volta a jogar no Rei Pelé na próxima terça, às 19h, contra o Coritiba, pela 32ª rodada da Série B.

Blog com Redação do GE – Alagoas