Sete jogos e um objetivo: no 1º turno, CRB fez 13 pontos na Série B contra os próximos adversários
   21 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

CRB tem sete jogos para carimbar o passaporte à Série A — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB tem sete jogos para carimbar o passaporte à Série A — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Time tem quatro jogos em casa e três fora na reta final do Brasileiro.

O torcedor do CRB está ansioso para a reta final do Brasileiro. Faltando apenas sete rodadas para o fim da competição, a equipe se mantém viva na luta pelo acesso.

Dos sete confrontos que restam ao Galo, apenas um é contra uma equipe que está à frente na tabela. O próximo desafio do time comandado pelo técnico Allan Aal será contra o Coritiba, líder da Série B, no Estádio Rei Pelé.

Na sequência, o CRB enfrenta Sampaio Corrêa (casa), Ponte Preta (fora), Londrina (casa), Brusque (fora), Vitória (casa) e Operário-PR (fora). Nos jogos de ida, o Galo somou 13 pontos dos 21 disputados contra os próximos adversários: venceu três partidas e empatou quatro.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o CRB tem 36% de chances de acesso. O empate sem gols contra o Vila Nova, na última segunda-feira, manteve a equipe na quinta colocação, agora com 50 pontos.

Segundo os números, a pontuação de garantia para conquistar o acesso é 64 pontos. Mas, em anos anteriores, a média baixou. Na Série B de 2020, por exemplo, o Cuiabá, quarto colocado, subiu com 61.

Hoje, pela fase classificatória da Copa do Nordeste, com um time alternativo, o Galo vai enfrentar o River/PI, no Rei Pelé.

Blog e Redação do GE – Alagoas