Ausência de Lucão complica jogo do CSA e expõe dificuldades de reposição na defesa
   19 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

Pilar da equipe na arrancada com Mozart, sistema defensivo vai mal na derrota em Goiânia.

O técnico Mozart achou uma base titular no CSA e deu padrão a ela. Assim, ganhou posições na Série B, teve uma sequência de seis jogos de invencibilidade e fez a equipe brigar na parte de cima.

Quando precisou mexer na estrutura, até achou boas peças de reposição do meio para frente. Contra o Brusque, mesmo sem o meia Gabriel, o time apresentou consistência ofensiva e goleou por 4 a 1. Didira entrou atuando mais no lado direito, e Renato Cajá ficou na armação.

Contra o Goiás, o treinador perdeu o zagueiro Lucão, suspenso, e Fabrício não fez um bom jogo. Longe do ritmo do titular, e até do entrosamento com Matheus Felipe, falhou principalmente no segundo gol do Goiás, marcado por David Duarte. O defensor se antecipou a ele na cabeçada e encaminhou a vitória por 3 a 1 no último lance do primeiro tempo.

O sistema defensivo do CSA havia falhado também no primeiro gol da partida, marcado por Luan Dias.

Mozart evitou citar um erro ou outro na coletiva, até para preservar seus jogadores, mas ficou claro que teve problemas quando precisou mexer na defesa. Do meio pra frente, ele tem mais opções.

O time sentiu contra o Goiás também os gols sofridos no início e no fim do primeiro tempo. Ofensivamente, a equipe não criou grandes oportunidades e ficou longe do empate. Como era um confronto direto pelo G-4, as chances de acesso do CSA, segundo o site Infobola, caíram para 15% após a rodada 30.

O Azulão chegou a ter a terceira defesa menos vazada da Série B na semana passada, mas, com os três gols sofridos em Goiânia, caiu para o sexto posto. Isso preocupou Mozart, até porque seus times são sólidos defensivamente e não costumam tomar tantos gols em apenas uma partida. Na coletiva, prometeu empenho para corrigir os erros.

O técnico vai ter uma semana de trabalho até o próximo jogo, contra o Operário-PR, marcado para sábado, às 19h, no Rei Pelé.

Didira sofreu uma torção no joelho direito e vai ser reavaliado. Caso não tenha condições, Gabriel pode jogar mais avançado e, nesse caso, Renato Cajá é o mais cotado para começar a partida, na armação mesmo.

Blog e Victor Mélo – Redação do GE – Alagoas