Mozart diz que gols sofridos no início e no fim do 1º tempo complicaram a missão do CSA em Goiânia: “Difícil de reverter”
   17 de outubro de 2021   │     7:00  │  0

Mozart diz que o time não pode se abalar com a derrota  — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Mozart diz que o time não pode se abalar com a derrota — (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Treinador assume a responsabilidade pela derrota contra o Goiás e protege os jogadores.

O técnico Mozart tirou o peso das costas dos jogadores após a derrota por 3 a 1 contra o Goiás, pela 30ª rodada da Série B. Ele assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim em Goiânia e disse que o time teve dificuldades na rodada porque não começou e também não terminou bem o primeiro tempo. Foi para o vestiário perdendo por 2 a 0.

– Os jogadores tentaram. Infelizmente, nós tomamos o gol muito cedo. Talvez, a maneira como nós entramos no jogo não foi a adequada para disputar uma partida como essa. Depois que tomamos o primeiro gol, começamos a jogar como vínhamos jogando. E acho que a questão que realmente influenciou no resultado final não foi nem tanto o primeiro gol, porque poderíamos até reverter, mas foi tomar outro gol aos 47 do primeiro tempo. Isso deixou o jogo difícil de reverter, porque você não pode se expor muito, porque eles têm um contra-ataque rápido…Num vacilo, ainda tomamos o terceiro no segundo tempo, fizemos um gol, mas ficou difícil de reverter – analisou Mozart, que sofreu pela primeira vez três gols numa partida em suas duas passagens pelo CSA.

Mozart também revelou o que conversou com os atletas no vestiário, após a derrota. Disse que ninguém pode perder a confiança por causa de um resultado negativo e lembrou que o time vinha de cinco vitórias e um empate no campeonato.

– O que eu falei para os meus jogadores depois desse jogo foi que, se nós tivéssemos ganho ou empatado, não teria nada definido, porque tem 24 pontos para disputar e tem muita coisa pela frente. Infelizmente, nós perdemos, mas também não tem nada definido. É ter cabeça fria, o nosso ambiente é muito bom, os jogadores são comprometidos, tanto é que nós vínhamos numa sequência (de seis jogos sem derrota) muito grande. É ajustar os erros que cometemos e aproveitar esta semana da melhor forma possível para depois, no sábado, enfrentar o Operário. Eu confio muito no nosso time.

Hoje, o CSA está em sétimo lugar na Série B, com 45 pontos, e volta a jogar apenas no dia 23 de outubro. Às 19h, o time enfrenta o Operário-PR no Estádio Rei Pelé.

Blog com Redação do GE – Alagoas