Allan Aal usa a tática e explica opção por Claudinei no lugar de Marthã no meio-campo do CRB
   17 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

 

Claudinei em ação pelo CRB — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Claudinei em ação pelo CRB — (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Volante recuperou posição no Galo e vem numa sequência de cinco jogos como titular.

A escolha por Claudinei no time titular do CRB foi um dos assuntos da coletiva do técnico Allan Aal após o empate contra o Guarani. Há cinco partidas, o volante recuperou a posição e desbancou Marthã da equipe.

O treinador usou a tática para justificar a mudança na postura regatiana.

– Principalmente, em relação ao que o Claudinei vem fazendo. O Claudinei, quando eu cheguei aqui, era um jogador que muito se falava que ele tinha dificuldade de construção, dificuldade de alimentar o meio-campo mais ofensivamente e o ataque. Pelo contrário! É um jogador hoje que a gente consegue trabalhar em todos os momentos do jogo. O Marthã não vivia um bom momento em algumas partidas, e futebol é muito momento.

Allan Aal voltou a destacar a qualidade do elenco do CRB e apontou evolução técnica de Claudinei. Com o camisa 5 em campo, o técnico disse que o time ganha em sustentação defensiva.

– É pra isso que a gente tem um grupo, e o Claudinei deu conta do recado. É um jogador que além da construção, e melhorou muito isso, dá uma sustentação defensiva com a possibilidade de liberar mais o Jean Patrick, com a possibilidade de a gente jogar com menos jogadores do lado do campo, recompondo defensivamente, que é o caso do Jajá. Então essa é a escolha e é justamente pra isso que a gente precisa um pouco mais de ofensividade e, consequentemente, precisa de um jogador ali que dê esse equilíbrio defensivo de uma maneira mais agressiva.

Assim como elogiou Claudinei, o técnico frisou as qualidades de Marthã.

– (Sem o Marthã) A gente perde um pouquinho com a bola parada, mas nesse quesito, de equilíbrio pra poder liberar um pouco mais o nosso time e também com a evolução do Claudinei nesses momentos ofensivos, eu acho que ele vem merecendo uma sequência. Mas o Marthã é importantíssimo pra gente, como todos, e a gente sabe que conforme o adversário vai precisar fazer essa rotatividade.

Blog com Redação do GE – Alagoas